Segundo Impacto: a Catástrofe

No quadro abaixo está a reprodução de um vídeo ultra-secreto da ONU. A câmera está sempre numa posição em que não se consegue identificar coisa alguma, nem das pessoas nem do ambiente.

U.N. Underground Base 02 (Base Subterrânea 02 da ONU). Agosto de 2000. "A teoria do supersolenóide do Dr. Katsuragi?" "Ainda não passa de teoria." "Ainda assim, a teoria do S² é a única explicação para o poder daquele gigante." "E já foi provada...mesmo que por acidente. O fato de que ela existe significa que deve ser aceita." "Eu a aceitarei quando todos os dados forem verificados." "E quanto à Lança de Longinus?" "Ainda está no mesmo lugar depois de chegar do Mar Morto semana passada." "Algum tipo de processamento não é necessário antes de levar a lança ao subterrâneo? Tudo estará bem?" "O experimento de contato físico está marcado para o dia 13 do mês que vem. É tempo de sobra para fazer os ajustes." "Ouvi falar que a equipe de Ikari está partindo no dia 11 do mês que vem."

13 de setembro 2000, 00:23:48. Percebe-se um brilho fraco. "Emergência! Emergência! Todo o pessoal volte aos postos designados!" "Todo o pessoal não-essencial deve proceder para os abrigos de emergência imediatamente!" O brilho fica muito mais forte. "Ultrapassou os valores máximos previstos!" O brilho transforma-se numa imensa coluna de luz. De 00:23:56 pula para 00:33:24. Percebe-se o que parece ser uma violenta tempestade. "A lança! Retire a lança!" "Está penetrando mais!" De 00:33:25 pula para 00:59:49. "Faça alguma coisa, o que for possível para minimizar os danos!" "Os genes implantados em Adão já copletaram a fusão física!" "O campo AT está sendo totalmente liberado!" 01:00:00 "Essa não! Não podemos manter distância!" "Está penetrando mais!" Aparecem as mãos de um gigante de luz, como se estivesse de braços abertos.

TOP SECRET EYES ONLY (Olhos ultra-secretos apenas)
Report of United Nations Supreme Advisory Council (Relatório do Conselho Consultativo Supremo das Nações Unidas)
Viewing this document requires Level Four Security Clearance and permission of the United Nations Supreme Advisory Council (Ver este documento requer Permissão de Segurança Nível Quatro e permissão do Conselho Consultativo Supremo das Nações Unidas)
Contact with this document by those not in possession of these authorities is punishable by the imprisonment at the discretion of the United Nations Security Council, regardless of whoever the contents themselves have been examined. (Contato com este documento por aqueles que não possuírem essas autoridades está sujeito a punição por prisão ao arbítrio do Conselho de Segurança das Nações Unidas, não importando quem tenha examinado o conteúdo.)


O "gigante de luz": Adão desperto (vestindo uma armadura)

A "amostra A-01": Adão revertido a um embrião e encolhido

[ Página de Fotos do Segundo Impacto ]

Agora, analisemos o que aconteceu durante os eventos registrados na fita. As imagens sugerem que a Seele construiu uma armadura cibernética para Adão na esperança de controlá-lo. Segundo o Livro da Cruz Vermelha, Adão foi acordado através da teoria S², mas eu acho que a aplicação da teoria S² foi no processo - falhado - de recriação da Árvore da Vida através da perfuração do núcleo de Adão pela lança. De fato, a lança é o item-chave do processo, mas faltou a Adão o fruto da ciência. Adão fugiu de controle e teve que ser revertido à forma embrionária e encolhido. O processo resulta numa explosão absurdamente catastrófica em forma de asas: o Segundo Impacto (Second Impact). Um ruido estranho ressoa enquanto a Antártida derrete e o eixo do planeta se desloca.

Maremotos. Terremotos. Erupções vulcânicas. Todos esses desastres em massa. Caos climático. A Terra vira o Inferno. A economia rui. Guerras civis. Conflitos raciais. Bomba N². Metade da população mundial pereceu.

A bomba N² é um poderosíssimo explosivo não-nuclear (e portanto não produz radiação) usado pela primeira vez uma semana depois do Segundo Impacto. Tóquio, o alvo, foi aniquilada. Posteriormente, apareceria na forma de minas, cargas aquáticas e cargas aéreas.

Aos poucos, os desastres cessam e a geografia do planeta vai se estabilizando. A ordem mundial é restaurada, e a economia vai se recuperando. O mundo vai sendo reconstruído. Mas uma coisa é certa: o mundo jamais será o mesmo. As zonas climáticas mudaram em relação às suas posições originais e toda a ecologia foi afetada. Espécies novas nasceram, e outras pereceram.

CONTINUAR >>