Episódio I: Anjo Ataca

Exibido em: 04/10/1995 | Versão Inglesa: ANGEL ATTACK

Numa cidade submersa pela elevação do nível do mar, nas proximidades de Tokyo-3, vemos chegar o terceiro Anjo: Sachiel. Fileiras de tanques estacionados na região começam a atirar, sem nenhum efeito qualquer sobre a criatura. Soa o alarme em Tokyo-3. "Hoje às 12:30 foi declarado estado de emergência nos distritos de Kanto e Chubu, perto da região de Tokai."

Em algum lugar de Tokyo-3, o recém-chegado Ikari Shinji, convocado pelo Instituto Marduk, aguarda a Capitã Katsuragi Misato. Shinji fica horrorizado ao ver o gigante negro aproximar-se, cercado por aeronaves da ONU, que tentam, futilmente, detê-lo. Um enorme míssil é disparado contra Sachiel, que o apanha e destrói sem dificuldade. Misato finalmente chega, a carro, e apanha Shinji. Ela se dirige à entrada do Geo-Front. No caminho, uma aeronave larga uma bomba N² sobre Sachiel. Ao percebê-lo, Misato se abaixa com Shinji, e a bomba explode. A onda de choque arrasta o carro, que capota por alguns metros. Porém, os dois escapam intactos e põem o carro para andar.

No Centro de Comando da Nerv, os oficiais da ONU e o Comandante Ikari Gendou aguardam a restauração da imagem do Anjo, que está sofrendo estática pelos efeitos EMP (que provavelmente significa electromagnetic pulses, "pulsos eletromagnéticos"). A imagem volta e se assombram em ver o Anjo ainda de pé, embora parcialmente queimado. Observam-no se regenerar e evoluir lentamente. A taxa efetiva de interceptação é de 7,5%. Os oficiais percebem que nada mais podem fazer, e entregam o comando para Gendou, que deixa o recinto.

Enquanto isso, Misato à entrada do Geo-Front e estaciona num elevador para veículos. Misato entrega a Shinji um guia da Nerv (com as inscrições TOP SECRET 0013529). Shinji se maravilha com o Geo-Front. Os dois chegam ao Dogma Central, mas Misato se perde. Resolve apelar para sua amiga, a Dra. Akagi Ritsuko. Esta se encontrava mergulhando num curioso líquido púrpura.

Ritsuko encontra Misato e Shinji e os leva à Jaula 07, onde Shinji conhece o Eva-01. Está configurado com equipamento tipo B e esfriando. Gendou surge numa janela acima do Eva e explica a Shinji que o chamou para pilotar o "robô". Ainda assustado e confuso, Shinji recusa. Gendou: "Fuyutsuki, traga Rei." F: "Ela está disponível?" G: "Ainda não está morta." O processo de resfriamento do Eva é interrompido e ele começa a ser configurado para Rei.

"Como pensei, sou um inútil", pensa Shinji. É quando Rei entra na câmara, trazida por uma maca. Seu estado continua grave. Shinji fica horrorizado em ver que uma garota em tal estado terá de fazer o que seria o seu trabalho. De súbito, o Geo-Front treme. Sachiel está atacando a superfície com pulsos de energia à distância. Rei cai da maca e uma viga cai em direção a Shinji. O Eva-01, sem estar suprido com energia e muito menos ligado, ergue sua mão direita para proteger Shinji da viga. Isso deveria ser impossível. Misato percebe que se Shinji entrar no Eva, conseguirá pilotá-lo apesar da baixíssima probabilidade de ativação.

Shinji corre para amparar Rei, e percebe como ela está sangrando. "Não fuja!", repete várias vezes Shinji para si mesmo. O garoto encontra coragem dentro de si e anuncia que pilotará o Eva-01. O líquido rosa (que parece chamar-se danser) que mantia o Eva congelado é eliminado da jaula. Shinji entra no Entry Plug, sem muito entender o que se passa. Seu Plug Suit sequer está pronto. O Entry Plug é inserido no Eva, e logo depois o LCL é inserido na cabine. Shinji passa mal ao respirar líquido pela primeira vez desde que foi dado à luz. O nervo A10 é conectado, e as telas da cabine exibem imagens estranhas até começar a exibir a visão do Eva. A sincronização de Shinji está ótima: a taxa está em 41,3%. As linhas mútuas são conectadas. Todos os harmônicos estão normais. A ativação é um sucesso. As 50 travas de segurança da ponte umbilical (a plataforma sobre a qual Shinji, Misato, Ritsuko e Rei estavam) são removidas e o Eva é lançado para a superfície.

CONTINUAR >>