Estradas Vermelhas

Durante a viagem de Silverymoon a Everlund, o grupo é atacado por ogros, e à noite por um troll. Antes de ser derrubado e decapitado, o troll consegue estraçalhar Raargh completamente. Seus companheiros são seriamente abalados.

Enfim, chegam à grande Everlund, centro de comércio e parada obrigatória das principais caravanas da região. Lá, conhecem uma aventureira filha de um dos mercantes, que começa a acompanhá-los. Rodam os templos da área em busca de uma forma de trazer Raargh de volta, e ao final do dia finalmente conseguem ressuscitá-lo, porém a um altíssimo custo.

À noite, Yuldra socializa com os anões da cidade, e Lelahel e Talindra aproveitam pra se conhecer melhor. Os aventureiros passam uma semana na cidade esperando a caravana partir novamente, desta vez para Sundabar, a mais de 160 milhas dali. Durante a viagem, são abordados por um grupo de goblins, os quais vencem. Lucram muito com seus despojos, que incluíam uma curta espada mágica de propriedades ainda não identificadas. Também enfrentam um urso e, à noite, morcegos das profundezas (da variedade "caçador noturno"). Antes de chegarem à vila de Jalanthar, despacham dois ogros.

Em Jalanthar passam 4 dias enquanto os mercantes da caravana faziam negócios. Durante esse tempo, eliminam um casal de worgs que atacava lenhadores e são homenageados. Raargh aprende a criar armadilhas com um especialista local. Enfim, partem para o Desfiladeiro da Lua, nas margens do Rauvin, no ponto em que ele corta as Montanhas Inferiores (Nethermountains).

Como as trilhas da superfície do desfiladeiro não permitem a passagem de uma caravana, usam uma rota subterrânea de construção anã descoberta recentemente. Dentro do túnel selado por portas mágicas eles descansam tranquilos e partem no dia seguinte. Atravessam a maior parte do desfiladeiro por esse caminho seguro, até que saem dele ainda no subterrâneo.

Depois de meia hora de viagem na caverna, são emboscados por elfos negros. A batalha é complicada porque não conseguem enxergar seus inimigos, mas não tardam a derrotá-los. Um bardo que acompanhava sutilmente na caravana, Vallen Genevan, finalmente se manifesta e dá uma mãozinha no combate. No final da batalha são ajudados por um misterioso elfo negro que some tão furtivamente quanto apareceu.

Finalmente voltam à superfície, chegando ao Vale de Sundabar. À tarde são atacados por um lobo monstruoso faminto e depois por um ogro, mas os derrotam sem grandes problemas. No final do dia chegam à vila de Rauvincross, do outro lado da ponte do rio, e já avistam Sundabar. Passam a noite e no final da manhã seguinte chegam a Sundabar.

Em Sundabar, Trevor finalmente consegue uma armadura digna de um cavaleiro nobre, e Tirter resolve adaptar a cota élfica (cota de malha de mithral) que pegou dos elfos negros, reduzindo-a a um colete de cota de malha de mithral. Ainda encontra um anão clérigo de Moradin disposto a melhorar armamentos magicamente, transformando seu broquel magistral num broquel +1 e seu colete de mithral num colete +1. Raargh faz o mesmo com seu colete comum.

Miidort informa que vai ficar um mês afastado do grupo, sem dizer onde estará nem o que estará fazendo. Enquanto isso, Lyren se estabelece num bosque fora das muralhas da cidade, a qual acha desgradável demais. Raargh, Tirter e Talindra a acompanham, enquanto que os outros ficam na cidade mesmo.

Trevor e Vallen ficam sabendo de uma recompensa para livrar uma pequena vila do jugo de uma vil tribo de Dragonkin, e procuram seus amigos no bosque para ajudar. A tribo é despachada sem grandes problemas.

Outra recompensa que é anunciada em Sundabar durante a estadia é a de expulsar um grupo de orcs que vem avançando desde as montanhas. A batalha é travada com flechas a uma grande distância, e os orcs não se provam nenhum grande desafio para os aventureiros. Já se passaram duas semanas desde que chegaram a Sundabar.