Sangue Frio

Em Beorunna, o grupo entrega os prisioneiros, se organiza e procura informações sobre os últimos eventos no local. Trevor tenta levar Miidort para o templo de Tyr para ser julgado pela sua crueldade ao atacar um bandido já rendido, e Raargh entra na confusão. Acabam os três repreendidos por vandalismo nas ruas da cidade, e Miidort tendo que pagar como fiança uma doação ao templo de Ilmater.

Os aventureiros ficam sabendo que os corpos de bárbaros Uthgardt enterrados no aterro ancestral dos Leões Negros e Tigres Vermelhos na cidade se levantaram na Noite Sem Luz e causaram o maior caos. Muitos soldados foram perdidos e agora a cidade está com problemas para se defender das feras, orcs e gigantes das áreas selvagens que a circundam, particularmente da floresta Fria e da floresta Druar. Resolvem ajudar, patrulhando os arredores, começando pelas colinas da floresta Druar.

Após eliminar diversas feras na borda da floresta Druar, o grupo segue para a floresta Fria para caçar o dragão branco adulto que a domina. Os aventureiros eliminam várias feras no caminho e, após alguns dias, são assaltados pelo dragão. O grupo enfrenta a besta numa batalha terrível, mas eventualmente levam a melhor e o dragão foge, desaparecendo na floresta. O grupo mais uma vez o caça, com grande ajuda da águia de Rartli.

Antes de encontrar o dragão e retomar o combate, os aventureiros são emboscados por um grupo de kobolds subordinados ao monstro, um deles revelando-se um feiticeiro de poder considerável. Um dos seus relâmpagos termina por carbonizar Lyren, o que invoca a ira de seus companheiros. Os kobolds são massacrados, mas Lyren pereceu.

O grupo encontra o covil do dragão, que os embosca invisível. Com um desempenho brilhante de Talindra e Tirter, a besta é derrotada. Com esforços combinados de Rartli - em forma de urso -, Tirter e Trevor, pilham o tesouro e se preparam para retornar a Beorunna.

O grupo regressa. Durante a viagem de volta, salvam um lobo monstruoso de um troll, e Rartli faz amidade com o lobo.