Comentários Antigos


Talindra

Sobre si: "Minh'alma é uma sombra, poucos conseguem ver através da mesma ou talvez vejam e se afastem. A desconfiança é uma coisa que aprendi a ter, em minha vida, busco ser mais do que uma ajuda, busco salvar vidas independente de seu merecimento, tento ser a esperança que muitos possam ter perdido. Mas não pretendo com isto arriscar a minha própria sem que haja uma chance minima de vitória. Eu prometi isto e vou cumprir sempre. Por isto primeiro analiso as chances de vitórias e a melhor forma de ataque. Busco ao máximo proteger meus companheiros, mesmo que eles não saibam disto, desejo a cada um uma vida digna, feliz, pois não sei até quando eles ficarão comigo, amizades, amores, significam dor, lagrimas, e tristezas. Amo-os tanto.. que não saberia como seria a melhor forma de protege-los.. sei que farei sempre meu melhor. Ainda não posso me permitir ser morta em combate... tenho uma promessa a cumprir"

Sobre Lelahel: "Um ser que estranhamente me concedeu algo que há muito tempo não sentia: Paz em meu coração, em minha alma. Confia muito nas pessoas, luta muito bem, temo que ele vá se desapontar mais do que pode suportar um dia. Sua presença me traz alegria algo que há muito não sentia. Ele sempre busca ajudar a todos de toda forma possível. Ainda não compreendo bem seu costume de chicotear-se sempre ao amanhecer."

Sobre Lyren: "Humana estranha, parece estar sempre precisando de algo. Sua ajuda ao grupo é de inestimável valor, me pergunto se ela está melhor em nossa companhia ou se a solidão seria melhor para ela. Apega-se facilmente as pessoas, não sabe o que significa traição, nem quando pode ocorrer uma. Creio que é uma felizarda por desconhecer esta palavra, entretanto seria bom para ela se não acreditasse tão rápido em tudo que lhe dizem."

Sobre Miïdort: "Humano ambicioso, deseja apenas se tornar forte, embora eu desconheça o real motivo disto. Apesar de estar com o perfil de uma pessoa totalmente não confiável, sinto nele uma tristeza, e esta tristeza é que o faz não desistir de seus objetivos. Vesperin é, ao que parece, tudo o que ele tem e em que confia. Pena que não possam conversar no mesmo idioma."

Sobre Trevor: "Paladino... Humano... Serei eternamente grata por sua ajuda em um dos momentos mais difíceis em nossas peregrinações. A confiança é algo que ele tem conquistado de mim. Vejo o quanto ele já teria sofrido se estivesse em meu lugar em outros momentos. Espero que não sofra por confiar demais."

Sobre Tirter: "Um dos mais fortes de nossa raça. Sua agilidade e precisão demonstram isto. Não conversamos muito, tenho o que os humanos chamam de timidez perante ele. Não tolera a injustiça, assim como pessoas de má índole, somos parecidos, e ao mesmo tempo nos distanciamos por isto. Gostaria que algum dia pudéssemos conversar melhor para nos compreender, creio que isto não ocorrerá, existem marcas na alma de Tirter, nas quais ele mesmo busca esquecer."

Sobre Vallen: "Bardo que conhece varias línguas, não tem rumo, não parece ter saudades de nada nem de ninguém, coisa que me intriga, todos sentem falta de seus entes queridos. Vallen parece ser uma exceção à regra. Não sente falta de ninguém, ou talvez sinta e tenha perdido, por isto tornou-se um ser errante, sem destino. Possa ser que não tenha morrido ainda por usar de desonra, mentiras, ou qualquer coisa que tenha podido salvar-lhe a vida."

Sobre Raargh: "Se satisfaz estando em uma briga, sua vida é uma briga. É o melhor amigo de Tirter, gosta de entrar de cabeça nas mais difíceis situações, age sem pensar muito nas conseqüências, coisa que já lhe custou à vida uma vez, mas isto parece não faze-lo desistir de estar sempre em uma briga, seja ela dentro de um vilarejo em uma taverna, seja quando estamos sendo atacados por inimigos."

Sobre Drusilia: "Elfa que me conhecia, já tinha sofrido a traição, sua agilidade e esperteza muito a ajudaram em vários momentos, pena que em alguns momentos, embora descobríssemos armadilhas, ela nem sempre sabia desarmar corretamente, sendo atingida em algumas ocasiões. Ela via em meus olhos coisas que eu buscava esconder, foi quem mais se aproximou de mim, sinto falta dela. Sei que esta bem e segura em Silverymoon, saberá sempre agir para se proteger."

Sobre Van: "Guerreiro Humano, não deveria ser um... Lutava sem ter muita certeza do perigo que o cercava, coisa que o fez perder a vid uma vez. Creio que estava em sua primeira aventura, foi melhor ele ter ficado em um vilarejo onde aprenderá mais sobre as lutas."


Trevor

Sobre Raargh: "É um valoroso companheiro em combate, não foge de uma boa briga, porém, não tem boas maneiras e é um bagunceiro quando está comendo ou bebendo. Aos poucos me acostumei com ele, e acho que ele comigo. Confio nele, mesmo tendo um jeito impulsivo."

Sobre Tirter: "Outro bom guerreiro do grupo, aliás, excelente. Tem muita habilidade com o arco. Tem mais proximidade com os elfos do grupo. Mostrou honra em algumas batalhas e isso fez-me adquirir mais respeito por ele (não que antes não houvesse). Também confio nele."

Sobre Talindra: "Notei que ela sofreu muito com algo e isso a mudou bastante, tornando-se uma pessoa fechada. Gostaria de saber o que foi. Sinto honra e companheirismo nela, é uma pena q ela não demonstre seus sentimentos. Confio muito nela e serei eternamente grato por ter-me trazido de volta ao mundo dos vivos. Além disso, tem boa habilidade om arco, pode aprimorar-se mais, mas já é uma boa guerreira."

Sobre Miïdort: "Me parece meio egoísta, ambicioso, e isto faz com que não confie nele. Ainda assim o respeito. Nào sei se está no grupo apenas para atingir objetivos pessoais, espero que não. Não aceito certas atitudes suas. Vem se desenvolvendo bem com a magia, e pode se tornar bem poderoso futuramente, espero q use seus poderes por uma boa causa como vem fazendo junto conosco do grupo."

Sobre Vallen: "Prestativo nos combates, nos dando apoio, porém, de atitudes desonrosas, como na vez em que matou o dragonkin estando ele já preso e indefeso. Por estas atitudes perdeu meu respeito. Não confio muito nele, ainda não me demonstrou mesmo o que quer..."

Sobre Lyren: "A personagem que Trevor mais confia. Extremamente prestativa em combate, dando o suporte que precisamos com suas curas e magias bem úteis. Sinto-me bem à vontade com ela. Seu amor pela natureza é algo valoroso. Também devo-lhe minha vida. Acredito que se torne bem poderosa com o tempo, e isso me agrada."


Vallen (II)

Sobre si: "..."

Sobre Tirter: "Que este falecido companheiro elfo perdoe-me, mas detestava seu jeito introspectivo de analisar as coisas, pois penso que nem tudo é preto no branco. Seu comportamento solitário e concepção frívola sobre o “bem e o mal”, tornavam-no obtuso demais para perceber e apreciar coisas de relevância superior, como aquela que sempre esteve ao seu lado... Esperando, talvez, por uma retribuição dele que nunca viria. Pois bem, a dama élfica ainda chora, mergulhada nos próprios problemas e amarguras, caro Tirter. Mas pergunto-me, entretanto, se no pós-vida você deu-se conta disso...

"Uma alma benevolente e destemida, assim como um arqueiro sagaz são sempre bem vindos em Arvandor. Esteja ciente, caro elfo, de que ao menos você detinha todas essas qualidades, algo que ainda prezo em você."

Sobre Raargh: "A selvageria sempre demonstrou-se útil nos momentos em que a força bruta era necessária, assim como pífia e previsível se usada contra as adversidades que sabiam diferenciar um abrupto golpe de machado de uma estratégia metódica e eficaz. Se tal afirmação fosse equivocada em seu contexto, Faerun seria governado por bárbaros incultos e não apenas “também povoado” por eles. Raargh Hardfeet, pequeno porém letal Halfling de uma tribo bárbara distante. Possui todas as grotescas qualidades que se espera de um bárbaro, assim como toda estupidez e precipitação nos atos. Ressalto, contudo, que este indivíduo em particular e companheiro de grupo, demonstra valor e coração admiráveis, embora não vá se valer de gentilezas para demonstrá-los."

Sobre Miidort: "O paralelo traçado entre o fracasso e o poder talvez seja estabelecido pela astúcia aplicada para alcançar-se os objetivos... Ou pela completa inconseqüência das atitudes. A motivação pessoal de nada é válida se não existe competência e disciplina para aplicá-la. A ambição pode, de fato, levar ao poder, mas também a ruína. Feiticeiro de poucas palavras e temperamento rude, Miidort é plenamente capaz de demonstrar seu verdadeiro poder arcano, mas somente quando esse consegue alcançar a concentração necessária para evadir-se de sua própria ganância. Apenas espero que nosso útil companheiro arcano reflita sobre seus atos e se utilize de suas próprias armas para atingir um objetivo próspero, seja ele qual for."


Vallen (I)

"Sou um viajante, um menestrel, um combatente, um ser sem rumo... Lido com a morte tão avidamente quanto lido com a vida; O mal interior é minha sombra, fria e impiedosa, que me segue sutilmente em minha caminhada, mas talvez esta seja minha única companheira em tempos de privação, pois está sempre comigo, apesar de sua perniciosidade. Vivenciei atrocidades que a maioria decerto gostaria de fugir ou enlouquecer para esquecer, mas elas apenas servem em seu propósito de motivar-me a condená-las. Sim, ao mal o que é do mal, a punição equivalente sobre todos os de índole nociva, pois a desonra existe para que a virtude contrária a ela seja desejada; O caminho é estreito e longo a se percorrer, mas as motivações de minhas palavras ainda haverão de ser compreendidas, mesmo que apenas em sons fugazes ou retalhos de papel... Que a deusa da sorte e do destino ilumine meus passos; Minha única e verdadeira amiga... Porém, quem deve controlar o rumo de minha vida, sou eu mesmo...

"Que os portais do inferno e do abismo se abram, para todas as almas que tolamente os desejam..."

Opinião sobre Tirter: : "Um indivíduo peculiar. Este elfo possui uma elevada capacidade de combate; Seu uso do arco e flecha o tornam um inimigo potencialmente perigoso se combatido a distância, o que normalmente seus inimigos descobrem tarde demais. Contudo, sua personalidade é um tanto obtusa; este elfo é o que se poderia chamar de taciturno e socialmente apático (até o inferno parece ser mais divertido que ele...). Possui uma notória aversão aos não-elfos; decerto decorrente de alguma experiência desagradável no passado, que fortaleceu seu ímpeto em combater o que interpreta ser maligno ou hostil. Apesar disso, já demonstrou possuir boa indole e sempre age quando necessário."

Opinião sobre Raargh: "Um selvagem. Confesso que é uma forma abrupta, porém prática de se descrever este Halfling em questão. Sua falta de refinamento e sua incapacidade de planejar suas ações o tornam extremamente vulnerável contra um inimigo bem preparado ou algum perigo iminente. Apesar de defeitos tão graves, sua resistência física fora do comum, assim como sua grande capacidade de lutar o ajudam a se manter vivo de seus atos inconseqüentes, pelo menos até agora; Mas a sorte não há de durar para todo o sempre... Possui um coração bom, embora não vá se valer de gentilezas para demonstrar isso."

Opinião sobre Miïdort: "Este indivíduo é um caso a parte; pessoalmente o considero um idiota, por achar que sua postura antipática e reclusa irá evitar que as pessoas se aproximem ou tentem se aproveitar dele... Com um poder mágico considerável, parece se valer mais de uma arma em suas mãos inábeis do que tudo; Como se isso fosse realmente salvar sua vida... Frustração, talvez, ou meramente uma busca infindável por algo que ainda lhe observa de longe, em sua própria obsessão. Um tolo, em suma, pelo menos até o momento em que se der conta do potencial que possui."

Opinião sobre Trevor: "O estereótipo da ingenuidade. Este guerreiro sagrado em questão sempre tenta abraçar algo que seus braços não podem envolver, que comumente o levam a pagar um preço elevado pelas conseqüências de suas atitudes. Age como se toda maldade no mundo pudesse ser resolvida com pregações idealistas de benevolência, mas as atrocidades que o confrontam em sua jornada solitária provam-lhe impiedosamente o contrário; Quando perceber que palavras ressoam inúteis em crânios esmagados por armas vis, aprenderá que as ações e os fins para as tais é que determinam o caráter de um indivíduo e irá reagir de acordo. Seu receio de cometer enganos geralmente contribuem para que tais aconteçam... Apesar disso, é um combatente de perseverança formidável; Quando conseguir amadurecer, será certamente um herói com algum renome..."

Opinião sobre Talindra: "Uma pessoa intrigante. Esta elfa de sorriso lânguido parece desgostosa com a realidade que vivencia, como se injustiçada com a pior das atrocidades. A meu ver é apenas uma jovem, pelos termos de sua própria raça, que não consegue aceitar tudo que lhe é imposto, tentando em sua postura melancólica atrair para si algum tipo de compaixão ou misericórdia, como se almejasse por algo alheio que não merecesse receber... Mas o que haveria de verdade nisso tudo? Realmente não sei dizer. Tende a mudar favorável e drasticamente de comportamento quando se identifica com alguém em algum aspecto. Talvez por isso consiga se relacionar tão bem com o extremamente gentil sacerdote Lelahel. É uma arqueira digna de nota."

Opinião sobre Lyren: "A dócil e tímida jovem da natureza. Uma fera deixada sem garras e presas em uma civilização de caçadores. Tudo lhe parece estranho e intimidador. Sempre deseja ver o melhor das pessoas, algo que nem sempre lhe é concedido... Tal expectativa me faz pensar em quão nobre (ou realmente estúpida) ela é de fato, mas talvez isto se deva ao fato das motivações divergentes que separam nossos caminhos neste mundo; Uma pausa para reflexão... Somos apenas meros mortais. Pouco efetiva em combate direto, mas a natureza a qual esta jovem tanto protege parece ter-lhe concedido úteis compensações mágicas, as quais utiliza para ajudar aos outros."

Opinião sobre Lelahel: "O cúmulo da benevolência, em todo seu esplendor de virtudes e mediocridade. Este sacerdote em pauta herdou de seus incomuns antepassados poder e disciplina. Porém conseguiria levar a mais vil das bestas infernais ao surto da loucura com seus excessos de modos e de gentileza; O amigo prestativo que sempre lhe estende a mão, mesmo após lhe enfiarem uma adaga nas costas... O sorriso singelo que se desfaz como toda vida carregada em sangue vertido num chão frio... [ “Condena teu opressor para que vosso irmão não sofra, em tua própria morte, inesperada e vazia, por tua credulidade em pessoa errônea...” ], uma passagem interessante, que li outrora e que se adequou bem ao contexto. Possui potencial em manipular energias divinas, o que poderá lhe tornar um poderoso sacerdote algum dia (A menos que seus excessos o matem antes, que esperasse que não venham a ocorrer...)."

Opinião sobre Quindall: "De postura amigável e de conversa agradável, este peculiar gnomo sabe como atrair as atenções alheias, mesmo que em prol de seus próprios interesses; Fato este que a maioria de seus eventuais ouvintes parece desconhecer... Em nossa breve convivência, contudo, apenas uma ressalva: Nem todos são passíveis de tais engodos, principalmente aqueles com os meios adequados para evitar tais... Apesar de agora ausente de nossa convivência, seguindo talvez o impulso de suas motivações, porventura poderemos nos reencontrar num futuro próximo, quando então minhas indagações a seu respeito serão respondidas como verossímeis ou não em seu contexto de desconfiança".