Tesouro

TABELA: VALORES DE TESOURO POR ENCONTRO
NÍVEL DO ENCONTRO TESOURO POR ENCONTRO
1 300 po
2 600 po
3 900 po
4 1.200 po
5 1.600 po
6 2.000 po
7 2.600 po
8 3.400 po
9 4.500 po
10 5.800 po
11 7.500 po
12 9.800 po
13 13.000 po
14 17.000 po
15 22.000 po
16 28.000 po
17 36.000 po
18 47.000 po
19 61.000 po
20 80.000 po

TABELA: TESOURO

NÍVEL d% MOEDAS d% BENS d% ITENS
1o. 01-14
15-29
30-52
53-95
96-100
-
1d6x1.000 pc
1d8x100 pr
2d8x10 po
1d4x10 pp
01-90
91-95
96-100
-
1 gema
1 arte
01-71
72-95
96-100
-
1 mundano
1 mínimo
2o. 01-13
14-23
24-43
44-95
96-100
-
1d10x1.000 pc
2d10x100 pr
4d10x10 po
2d8x10 pp
01-81
82-95
96-100
-
1d3 gemas
1d6 artes
01-49
50-85
86-100
-
1 mundano
1 mínmo
3o. 01-11
12-21
22-41
42-95
96-100
-
2d10x1.000 pc
4d8x100 pr
1d4x100 po
1d10x10 pp
01-77
78-95
96-100
-
1d3 gemas
1d3 artes
01-49
50-79
80-100
-
1d3 mundanos
1 mínimo
4o. 01-11
12-21
22-41
42-95
96-100
-
3d10x1.000 pc
4d12x1.000 pr
1d6x100 po
1d8x10 pp
01-70
71-95
96-100
-
1d4 gemas
1d3 artes
01-42
43-62
63-100
-
1d4 mundanos
1 mínimo
5o. 01-10
11-19
20-38
-
1d4x10.000 pc
1d6x1.000 pr
01-60
61-95
96-100
-
1d4 gemas
1d4 artes
01-57
58-67
68-100
-
1d4 mundanos
1d3 mínimos
6o. 01-10
11-18
19-37
38-95
96-100
-
1d6x10.000 pc
1d8x1.000 pr
1d10x100 po
1d12x10 pp
01-56
57-92
93-100
-
1d4 gemas
1d4 artes
01-54
55-59
60-99
100
-
1d4 mundanos

1 médio
7o. 01-11
12-18
19-35
36-93
94-100
-
1d10x10.000 pc
1d12x1.000 pr
2d6x100 po
3d4x10 pp
01-48
49-88
89-100
-
1d4 gemas
1d4 artes
01-51
52-97
98-100
-
1d3 mínimos
1 médio
8o. 01-10
11-15
16-29
30-87
88-100
-
1d12x10.000 pc
2d6x1.000 pr
2d8x100 po
3d6x10 pp
01-45
46-85
86-100
-
1d6 gemas
1d4 artes
01-48
49-96
97-100
-
1d4 mínimos
1 médio
9o. 01-10
11-15
16-29
30-85
86-100
-
2d6x10.000 pc
2d8x1.000 pr
5d4x100 po
2d12x10 pp
01-40
41-80
81-100
-
1d8 gemas
1d4 artes
01-43
44-91
92-200
-
1d4 mínimos
1 médio
10o. 01-10
11-24
25-79
80-100
-
2d10x1.000 pr
6d4x100 po
5d6x10 pp
01-35
36-79
80-100
-
1d8 gemas
1d6 artes
01-40
41-88
89-99
100
-
1d4 mínimo
1 médio
1 superior
11o. 01-08
09-14
15-75
76-100
-
3d10x1.000 pr
4d8x100 po
4d10x10 pp
01-24
25-74
75-100
-
1d10 gemas
1d6 artes
01-31
32-84
85-98
99-100
-
1d4 mínimo
1 médio
1 superior
12o. 01-08
09-14
15-75
76-100
-
3d12x1.000 pr
1d4x1.000 po
1d4x100 pp
01-17
18-70
71-100
-
1d10 gemas
1d8 artes
01-27
28-82
83-97
98-100
-
1d6 mínimo
1 médio
1 superior
13o. 01-08
09-75
76-100
-
1d4x1.000 po
1d10x100 pp
01-11
12-66
67-100
-
1d12 gemas
1d10 artes
01-19
20-73
74-95
96-100
-
1d6 mínimo
1 médio
1 superior
14o. 01-08
09-75
76-100
-
1d6x1.000 po
1d12x100 pp
01-11
12-66
67-100
-
2d8 gemas
2d6 artes
01-19
20-58
59-92
93-100
-
1d6 mínimos
1 médio
1 superior
15o. 01-03
04-74
75-100
-
1d8x1.000 po
2d4x100 pp
01-09
10-65
66-100
-
2d10 gemas
2d8 artes
01-11
12-46
47-90
91-100
-
1d10 mínimos
1 médio
1 superior
16o. 01-03
04-74
75-100
-
1d12x1.000 po
3d4x100 pp
01-07
08-64
65-100
-
4d6 gemas
2d10 artes
01-40
41-46
47-90
91-100
-
1d10 mínimos
1d3 médios
1 superior
17o. 01-03
04-68
69-100
-
3d4x1.000 po
2d10x100
01-04
05-63
64-100
-
4d8 gemas
3d8 artes
01-33
34-83
84-100
-
1d3 médios
1 superior
18o. 01-02
03-65
66-100
-
3d8x1.000 po
5d4x100 pp
01-03
04-50
51-500
-
6d6 gemas
6d6 artes
01-04
05-70
71-100
-
1d4 médios
1 superior
19o. 01-02
03-65
66-100
-
3d8x.1000 po
3d10x100 pp
01-03
04-50
51-100
-
6d6 gemas
6d6 artes
01-04
05-70
71-100
-
1d4 médios
1 superior
20o. 01-02
03-65
66-100
-
4d8x1.000 po
4d10x100 pp
01-02
03-38
39-100
-
4d10 gemas
7d6 artes
01-25
26-65
66-100
-
1d4 médios
1d3 superiores

Para tesouros acima do 20o. nível, use a linha do 20o. nível e some um número de itens superiores aleatórios.

NÍVEL ITENS MÁGICOS
21o. +1
22o. +2
23o. +4
24o. +6
25o. +9
26o. +12
27o. +17
28o. +23
29o. +31
30o. +42

TABELA: GEMAS

d% VALOR MÉDIA EXEMPLOS
01-25 4d4 po 10 po ágata atada, olho ou musgo; [azurite]; quartzo azul; hematita; lápis lazuli; malaquita; obsídio; [rhodochrosite]; turquesa olho de tigre; pérola irregular
26-50 2d5x10 po 50 po Pedra-sangue; cornalina; calcedônia; [chrysoprase]; [citrine]; [iolite], jaspe; pedra da lua; ônyx; [peridot]; cristal rochoso (quartzo límpido); [sard]; [sardonyx]; quartzo rosa, fumacento ou rosa estelar; zircônio
51-70 4d4x10 po 100 po Âmbar; ametista; crisoberílio; coral; granada vermelha ou marrom-esverdeada; jade; jacto; peróla branca,dourada, rosada ou prateada; [spinel] vermelho, [spinel] marrom-avermelhado ou verde profundo; turmalina
71-90 2d4x100 po 500 po Alexandrita; água marinha; granada violeta; pérola negra; deep blue spinel; topázio amarelo dourado
91-99 4d4x100 po 1000 po Esmeralda; opala branca, negra ou fogo; safira azul; coríndon amarelo-fogo ou púrpura rico; safira azul ou estrela negra; rubi estrela
100 2d4x1.000 po 5000 po

Esmeralda verde brilhante claríssima; diamante azul pálido, canário, rosa, marrom ou azul; jacinto

TABELA: OBJETOS DE ARTE

d% VALOR MÉDIA EXEMPLOS

01–10

1d10x10 po

55 po

Jarro prateado; osso entalhado ou estatueta de marfim; bracelete de ouro pequeno forjado finamente

11–25

3d6x10 po

105 po

Tecido de vestimentas de ouro; Máscara negra de veludo com numerosos [citrines]; cálice de prata com gemas de lápis lazuli

26–40

1d6x100 po

350 po

Grande tapete de lã bem-feito; canecão de bronze com ornamentos de jade

41–50

1d10x100 po

550 po

Pente de prata com pedras-da-lua; espada longa de aço com placas de prata e jóia de jacto na guarda.

51–60

2d6x100 po

700 po

Harpa gravada de madeira exótica com ornamentos de marfim e gemas de zircônio; ídolo de ouro maciço (5 kg)

61–70

3d6x100 po

1,050 po

Pente de dragão dourado com olho de granada vermelha; rolha de ouro e topázio; adaga cerimonial de electro com um rubi estelar no copo

71–80

4d6x100 po

1,400 po

Tapa-olho com olho falso de safira e pedra-da-lua; pendante de opala de fogo numa corrente de ouro fino; pintura magistral antiga

81–85

5d6x100 po

1,750 po

Seda bordada e manto de veludo com numerosas pedras-da-lua; pendante de safira em corrente de ouro

86–90

1d4x1,000 po

2,500 po

Luva bordada e enfeitada; tornozeleira cravada com jóias; caixa de música de ouro

91–95

1d6x1,000 po

3,500 po

Argola dourada com quatro águas-marinhas; uma linha de pequenas pérolas rosadas (colar)

96–99

2d4x1,000 po

5,000 po

Coroa dourada cravada de jóias; anel de electro cravado de jóias

100

2d6x1,000 po

7,000 po

Anel de ouro e rubi; copa dourada cravada de esmeraldas

TABELA: ITENS MUNDANOS

d% ITEM MUNDANO

01–05

Fogo de alquimista (1d4 frascos, 20 po cada)

06–10

Ácido (2d4 frascos, 10 po cada)

11–12

Bastão de fumaça (1d4 varas, 20 po cada)

13–18

Água benta (1d4 frascos, 25 po cada)

19–20

Pedras do trovão (1d4 pedras, 30 po cada)

21–22

Camisão de Cota de Malha (100 po)*

23–27

Antitoxina (1d4 doses, 50 po cada)

28–29

Saco de gosma (1d4 sacos, 50 po cada)

30–34

Couro batido magistral (175 po)**

35–39

Arco curto composto reforçado† 

40–43

Peitoral de aço (200 po)*

44–48

Loriga segmentada (250 po)*

49–66

xArma corpo-a-corpo comum magistral (jogue na Tabela 8–12: Armas Corpo-a-Corpo Comuns, página 184)

67–68

xArmas incomuns magistrais (jogue na Tabela 8–12: Armas Incomuns, página 184)

69–73

xArmas de alcance magistrais (jogue na Tabela 8–12: Armas de Alcance Comuns, página 185)

74–83

Arco longo composto reforçado†† 

84–93

Armadura simples (600 po)*

94–100

Armadura completa (1,500 po)*

*x Jogue d%: 01–10 = Pequeno, 11–100 = Mediano. (Armadura mundana é feita do tamanho do usuário. Armadura mágica muda seu tamanho para corresponder ao do usuário.) 

**x Jogue d%: 01–50 = Pequeno, 51–100 = Mediano. (Armadura mundana é feita do tamanho do usuário. Armadura mágica muda seu tamanho para corresponder ao do usuário.)

†Jogue para bônus na Tabela: Arco Curto Composto reforçado Aleatório.

††Jogue para bônus na Tabela: Arco Longo Composto reforçado Aleatório.

TABELA: ARCO CURTO COMPOSTO reforçado ALEATÓRIO

d% BÔNUS DE FORÇA VALOR
01-60 +1 150 po
61-100 +2 225 po

TABELA 7-9: ARCO LONGO COMPOSTO reforçado ALEATÓRIO

d% BÔNUS DE FORÇA VALOR
01-45 +1 200 po
46-75 +2 300 po
76-90 +3 400 po
91-00 +4 500 po

TABELA: GERADOR DE ITEM MÁGICO ALEATÓRIO

INFERIOR MEDIANO SUPERIOR ITEM
01-04 01-10 01-10 Armaduras e escudos
05-09 11-20 11-20 Armas
10-44 21-30 21-25 Poções
45-46 31-40 26-35 Anéis
- 41-50 36-45 Cajados
47-81 51-65 46-55 Pergaminhos
- 66-68 56-75 Bastões
82-91 69-83 76-80 Varinhas
92-100 84-100 81-100 Itens Maravilhosos


Itens Mágicos Aleatórios

1. Quando a tabela Tesouro indicar um tesouro mágico inferior, mediano ou superior, você pode usar a tabela Gerador de Item Mágico Aleatório para determinar o tipo específico de item mágico.

2. Consulte a tabela que corresponde ao tipo de item indicado no passo 1.

3. Uma vez que o item tenha sido determinado, jogue d% para qualidades especiais:

4. Se o item tem cargas ou usos, jogue aleatoriamente para determinar quantas cargas ou usos ele tem (d% dividido por 2, mínimo de 1).