Os talentos nesta nova categoria compartilham algumas características. Primeiro, todas têm como pré-requisito a habilidade de expulsar (ou, na maioria dos casos, subjugar) mortos-vivos. Assim, são abertas a clérigos, paladinos de nível 3 ou superior, e qualquer classe de prestígio que tiver essa habilidade.
Segundo, a força que dá poder a um talento divino é a habilidade de canalizar energia positiva ou negativa para expulsar ou subjugar mortos-vivos. Cada uso de um talento divino custa ao personagem uma tentativa de expulsar/subjugar do seu número de tentativas a cada dia. Se você não tiver nenhuma tentativa de expulsar/subjugar restante, você não pode usar o talento. Já que expulsar ou subjugar é uma ação padrão, ativar qualquer destes talentos também é uma ação padrão.
Terceiro, você não pode usar o talento Acelerar Expulsão para acelerar o uso de um talento divino.
Você pode canalizar energia para tornar seu escudo mais eficiente para ou ataque ou defesa.
Pré-requisitos: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, For 13+, Ataque Poderoso, Golpe de Escudo Aprimorado
Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para canalizar energia no seu escudo, concedendo um bônus de melhoria igual ao seu modificador de Carisma. Este bônus de melhoria se aplica tanto aos ataques como à defesa do escudo, e dura por um número de rodadas igual ao seu modificador de Carisma.
Você pode canalizar energia para aumentar o dano que causa em combate.
Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Ataque Poderoso.
Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para adicionar seu bônus de Carisma ao seu dano de arma por um número de rodadas igual ao seu bônus de Carisma.
Você pode canalizar energia para melhorar a habilidade de seus aliados e você resistirem a veneno e maldições.
Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.
Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para conceder a todos os aliados dentre uma explosão de 18 metros (inclusive você) um bônus sagrado +2 a testes de resistência por Fortitude por um número de rodadas igual ao seu modificador de Carisma.
Você pode canalizar energia para temporariamente reduzir dano que você e seus aliados tomam de algumas fontes.
Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Expulsão Adicional, Purificação divina.
Benefício: gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para imbuir todos os aliados dentre uma explosão de 18 metros (inclusive você mesmo) com resistência 5 a fogo, frio e eletricidade. Esta resistência não se soma a resistências similares, como aquelas concedidas por magias ou habilidades especiais. A proteção dura até o final de seu próximo turno.
Você pode canalizar energia para aumentar seu deslocamento e Constituição.
Pré-requisitos: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.
Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para aumentar seu deslocamento básico por 3 metros e ganhar um bônus de melhoria +2 à sua Constituição. Estes efeitos duram um número de minutos igual ao seu modificador de Carisma.
Você pode canalizar energia para causar dano adicional contra mortos-vivos em combate corpo-a-corpo.
Pré-requisitos: Habilidade de expulsar mortos-vivos, Expulsão Adicional.
Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar mortos-vivos para somar 2d6 pontos de dano por energia sagrada a todos os seu ataques corpo-a-corpo bem-sucedidos contra mortos-vivos até o fim da sua próxima ação.