Talentos Divinos

Os talentos nesta nova categoria compartilham algumas características. Primeiro, todas têm como pré-requisito a habilidade de expulsar (ou, na maioria dos casos, subjugar) mortos-vivos. Assim, são abertas a clérigos, paladinos de nível 3 ou superior, e qualquer classe de prestígio que tiver essa habilidade.

Segundo, a força que dá poder a um talento divino é a habilidade de canalizar energia positiva ou negativa para expulsar ou subjugar mortos-vivos. Cada uso de um talento divino custa ao personagem uma tentativa de expulsar/subjugar do seu número de tentativas a cada dia. Se você não tiver nenhuma tentativa de expulsar/subjugar restante, você não pode usar o talento. Já que expulsar ou subjugar é uma ação padrão, ativar qualquer destes talentos também é uma ação padrão.

Terceiro, você não pode usar o talento Acelerar Expulsão para acelerar o uso de um talento divino.

Escudo Divino

Você pode canalizar energia para tornar seu escudo mais eficiente para ou ataque ou defesa.

Pré-requisitos: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, For 13+, Ataque Poderoso, Golpe de Escudo Aprimorado

Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para canalizar energia no seu escudo, concedendo um bônus de melhoria igual ao seu modificador de Carisma. Este bônus de melhoria se aplica tanto aos ataques como à defesa do escudo, e dura por um número de rodadas igual ao seu modificador de Carisma. 

Força Divina

Você pode canalizar energia para aumentar o dano que causa em combate.

Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Ataque Poderoso.

Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para adicionar seu bônus de Carisma ao seu dano de arma por um número de rodadas igual ao seu bônus de Carisma.

Purificação Divina

Você pode canalizar energia para melhorar a habilidade de seus aliados e você resistirem a veneno e maldições.

Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.

Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para conceder a todos os aliados dentre uma explosão de 18 metros (inclusive você) um bônus sagrado +2 a testes de resistência por Fortitude por um número de rodadas igual ao seu modificador de Carisma.

Resistência Divina

Você pode canalizar energia para temporariamente reduzir dano que você e seus aliados tomam de algumas fontes.

Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Expulsão Adicional, Purificação divina.

Benefício: gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para imbuir todos os aliados dentre uma explosão de 18 metros (inclusive você mesmo) com resistência 5 a fogo, frio e eletricidade. Esta resistência não se soma a resistências similares, como aquelas concedidas por magias ou habilidades especiais. A proteção dura até o final de seu próximo turno.

Vigor Divino

Você pode canalizar energia para aumentar seu deslocamento e Constituição.

Pré-requisitos: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.

Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar/subjugar mortos-vivos para aumentar seu deslocamento básico por 3 metros e ganhar um bônus de melhoria +2 à sua Constituição. Estes efeitos duram um número de minutos igual ao seu modificador de Carisma. 

Vingança Divina

Você pode canalizar energia para causar dano adicional contra mortos-vivos em combate corpo-a-corpo.

Pré-requisitos: Habilidade de expulsar mortos-vivos, Expulsão Adicional.

Benefício: Gaste uma de suas tentativas de expulsar mortos-vivos para somar 2d6 pontos de dano por energia sagrada a todos os seu ataques corpo-a-corpo bem-sucedidos contra mortos-vivos até o fim da sua próxima ação.