Estes talentos só são disponíveis para a classe especificada. Somente clérigos e paladinos podem pegar Expulsão Adicional, somente guerreiros e guerreiros psíquicos podem pegar Especialização em Arma e somente magos podem pegar Dominar Magia.
Você pode expulsar ou subjugar mortos-vivos com um pensamento.
Pré-requisito: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.
Benefício: Você pode expulsar ou subjugar mortos-vivos como uma ação livre, mas com uma penalidade -4 a tanto seu teste de expulsão como sua jogada de dano de expulsão. Você continua só podendo fazer uma tentativa de expulsão por rodada.
Você só pode usar este talento ao realmente tentar expulsar ou subjugar mortos-vivos. Você não pode usá-lo ao potencializar um talento divino.
Você pode fazer mais ataques de destruir.
Pré-requisitos: Nível de classe 4+, habilidade de destruir.
Benefício: Quando você escolhe este talento, você ganha uma tentativa adicional de destruir por dia. Use qualquer habilidade de destruir que você tenha (por exemplo, a de um paladino, um libertador sagrado ou um clérigo com o domínio da Destruição). Você pode tomar este talento múltiplas vezes.
Spell Mastery, do Player's Handbook
Pré-requisito: Dominar Magia é disponível apenas para Magos.
Benefício: Cada vez que o mago toma este talento, escolhe um número de magias igual ao seu modificador de Inteligência (devem ser magias que o mago já conheça). Desse ponto em diante, o mago pode preparar essas magias sem referir-se a um livro de magias.
Você pode afetar mortos-vivos mais poderosos com suas tentativas de expulsar ou subjugar.
Pré-requisitos: Car 13+, Expulsão Adicional.
Benefício: Quando você expulsa ou subjuga mortos-vivos, você pode escolher um número não maior que seu nível de clérigo. Some esse número ao seu teste de expulsão e o subtraia da sua jogada de dano de expulsão.
Se você não for um clérigo, você pode escolher um número não maior que seu nível efetivo de clérigo (por exemplo, um paladino escolheria um número até seu nível de paladino menos dois). Se uma classe de prestígio aumenta seu nível de expulsão efetivo, use seu nível de expulsão efetivo.
Weapon Specialization, do Player's Handbook
Escolha um tipo de arma. O personagem é especialmente bom em infligir dano com esta arma.
Benefício: O personagem soma +2 a todo dano infligido com a arma na qual se especializou. Se a arma é de alcance, o alvo deve estar dentre 9 metros.
Especial: O personagem pode ganhar este talento múltiplas vezes. Seus efeitos não se acumulam. Cada vez que o personagem toma este talento, ele se aplica a uma nova arma.
Extra Turning, do Player's Handbook
Pré-requisito: Habilidade de Expulsar Mortos-Vivos
Benefício: Permite a um personagem expulsar mortos-vivos quatro vezes mais por dia que o normal.
Especial: Um personagem pode escolher este talento múltiplas vezes, ganhando quatro tentativas de expulsão a mais a cada vez.
Você pode expulsar ou subjugar mais mortos-vivos com uma única tentativa de expulsão.
Pré-requisitos: Habilidade de expulsar ou subjugar mortos-vivos, Car 13+, Expulsão Adicional.
Benefício: Você pode expulsar ou subjugar mais mortos-vivos que o normal, mas tem dificuldade em afetar mortos-vivos com um número maior de Dados de Vida. Se você tomar uma penalidade -2 à sua jogada de teste de expulsão, você pode somar +2d6 à sua jogada de dano de expulsão.