Talentos Gerais
Grupo Combate Montado

Estes talentos são Combate Montado e seus derivados. Todos requerem graduações na perícia Cavalgar.


Combate Montado [Geral, Guerreiro]

Mounted Combat, do Player's Handbook

Você é hábil em combater montado.

Pré-requisito: Perícia Cavalgar.

Benefício: Uma vez por rodada, quando a montaria do personagem é atingida em combate, o personagem pode fazer um teste de Cavalgar para anular o acerto. O acerto é anulado se o teste de Cavalgar do personagem é maior que a jogada de ataque (essencialmente, o teste de Cavalgar se torna a Classe de Armadura da montaria se for maior que a CA normal da montaria).


Arqueirismo Montado [Geral, Guerreiro]

Mounted Archery, do Player's Handbook

Você é hábil em usar armas de alcance montado.

Pré-requisito: Perícia Cavalgar, Combate Montado.

Benefício: A penalidade que o personagem sofre quando usando uma arma de alcance montado num cavalo é reduzida à metade: -2 em vez de -4 se a montaria do personagem está tomando um deslocamento dobrado e -4 em vez de -8 se a montaria do personagem está correndo.

Ataque Montado [Geral, Guerreiro]

Ride-by Attack, do Player's Handbook

Você é hábil em atacar rapidamente montado.

Pré-requisitos: Perícia Cavalgar, Combate Montado.

Benefício: Quando o personagem está montado e usa a ação de investida, pode deslocar-se e atacar como com um avanço padrão e então deslocar-se novamente (continuando a linha reta da investida). O deslocamento total do personagem na rodada não pode exceder o dobro do deslocamento montado do personagem. O personagem não provoca um ataque de oportunidade pelo oponente que ele ataca.

Atropelar [Geral, Guerreiro]

Trample, do Player's Handbook

Você é treinado em usar sua montaria para derrubar oponentes.

Pré-requisitos: Perícia Cavalgar, Combate Montado.

Benefício: Quando o personagem tenta atropelar um oponente enquanto montado, o alvo não pode escolher evitar o personagem. Se o personagem derruba o alvo, sua montaria pode fazer um ataque com as patas contra o alvo, ganhando o bônus +4 padrão a jogadas de ataque contra alvos de bruços.

Investida Implacável [Geral, Guerreiro]

Spirited Charge, do Player's Handbook

Você é treinado em fazer uma investida montada devastadora.

Pré-requisitos: Perícia Cavalgar, Combate Montado, Ataque Montado.

Benefício: Quando montado e usando a ação de investida, o personagem causa o dobro do dano com uma arma corpo-a-corpo (ou o triplo com uma lança).