Talentos Gerais
Grupo Combater com Múltiplas Armas

Estes talentos são todos os que envolvem luta com mais de uma arma.


Ambidestria [Geral, Guerreiro]

Ambidexterity, do Player's Handbook

Você é igualmente hábil em usar ambas as mãos.

Pré-requisito: Des 15+.

Benefício: O personagem ignora todas as penalidades por usar uma mão secundária. O personagem nem é destro nem canhoto.

Normal: Sem este talento, um personagem que usa sua mão secundária sofre uma penalidade -4 a jogadas de ataque, testes de habilidade e testes de Perícia. Por exemplo, um personagem destro que maneja uma arma com sua mão esquerda sofre uma penalidade -4 a jogadas de ataque com essa arma.

Especial: Este talento ajuda a compensar a penalidade por lutar com duas armas.

Combater com Duas Armas [Geral, Guerreiro]

Two-Weapon Fighting, do Player's Handbook

Você pode lutar com uma arma em cada mão. você pode fazer um ataque adicional a cada rodada com a arma secundária.

Benefício: As penalidades do personagem por lutar com duas armas são reduzidas por 2.

Especial: O talento Ambidestria reduz a penalidade de ataque da arma secundária por 4.

Um ranger usando armadura leve ou nenhuma pode lutar com duas armas como se tivesse os talentos Ambidestria e Combater com Duas Armas.


Combater com Múltiplas Armas [Geral]

Uma criatura com três ou mais mãos pode lutar com uma arma em cada mão. A criatura pode fazer um ataque adicional a cada rodada com cada arma adicional.

Pré-requisito: Três ou mais braços.

Benefício: Penalidades por lutar com armas múltiplas são reduzidas por 2.

Normal: A criatura sem este talento sofre uma penalidade -6 a ataques feitos com sua mão primária e uma penalidade -10 a ataques feitos com suas mãos secundárias. (Tem uma mão primária e todas as demais são secundárias.)

Especial: Este talento substitui o talento Combater com Duas Armas para criaturas com mais de dois braços. O talento Multidestria reduz mais ainda as penalidades para ataques secundários.

Multidestria [Geral, Guerreiro]

Multidexterity, do Masters of the Wild

Você é hábil em usar todas as suas mãos em combate.

Pré-requisito: Des 15+, acesso a uma forma com três ou mais braços.

Benefício: A criatura ignora todas as penalidades por usar uma mão secundária.

Normal: Sem este talento, uma criatura que usa uma mão secundária sofre uma penalidade -4 a jogadas de ataque, testes de habilidade e testes de perícia. Uma criatura tem uma mão primária e todas as demais são secundárias; por exemplo, uma criatura de quatro braços tem uma mão primária e três mãos secundárias.

Especial: Este talento substitui o talento Ambidestria para criaturas com mais de dois braços.


Multiataque [Geral]

Você é hábil em usar todas as suas armas naturais de uma vez.

Pré-requisito: Acesso a uma forma que tem três ou mais armas naturais, ou naturalmente ou através de metamorfose.

Benefício: Os ataques secundários da criatura com armas naturais sofrem apenas uma penalidade -2.

Normal: Sem este talento, os ataques naturais secundários da criatura sofrem uma penalidade -5.


Afastar Escudo [Geral, Guerreiro]

Pin Shield, do Sword and Fist

Você sabe como entrar na guarda do seu oponente afastando seu escudo do caminho.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +4, Combater com Duas Armas.

Benefício: Este talento só pode ser usado contra um oponente que esteja usando um escudo e que esteja dentre uma categoria de tamanho de você. Faça um ataque secundário contra o escudo de um oponente usando as regras normais para atacar uma arma. Se sua jogada de ataque for bem-sucedida, você momentaneamente afasta o escudo do seu oponente com sua arma secundária, e você pode fazer um ataque de oportunidade imediato contra seu oponente com sua arma primária ao seu bônus de ataque completo. Seu oponente não ganha benefício a CA por seu escudo para este ataque. Você não pode usar este talento se estiver lutando com apenas uma arma.

Aparo com Mão Secundária [Geral, Guerreiro]

Off-Hand Parry, do Sword and Fist e do Masters of the Wild

Você usa sua arma secundária para defender-se contra ataques corpo-a-corpo.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Ambidestria, Des 13, Combater com Duas Armas, proficiência com a arma.

Benefício: Ao lutar com duas armas e usando a opção ataque completo, você pode na sua ação decidir atacar normalmente ou sacrificar todos os seus ataques secundários por esse rodada em troca de um bônus de esquiva +2 à sua CA. Se você fizer esta opção, você também sofre penalidades aos seus ataques como se lutasse com duas armas. Se você também estiver usando um broquel, seu bônus de CA se soma com o bônus de esquiva. Você só pode usar armas de lâminas ou haste de uma categoria de tamanho menor que a sua com este talento.  

Combater com Duas Armas Aprimorado [Geral, Guerreiro]

Improved Two-Weapon Fighting, do Player's Handbook

Você é perito em lutar com as duas mãos.

Pré-requisitos: Luta com Duas Armas, Ambidestria, bônus base de ataque +9 ou superior.

Benefício: Além do único ataque adicional convencional que o personagem ganha com uma arma na mão secundária, o personagem ganha um segundo ataque com a arma secundária, mas a uma penalidade -5.

Normal: Sem este talento, o personagem só pode ganhar um único ataque adicional com uma arma secundária.

Especial: Um ranger que tiver apenas o Pré-requisito de bônus base de ataque pode ganhar este talento, mas só pode usá-lo quando vestindo armadura leve ou nenhuma.

Combater com Duas Armas Superior [Geral, Guerreiro]

Greater Two-Weapon Fighting, do Masters of the Wild

Você é um mestre em combater com duas armas.

Pré-requisitos: Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Ambidestria, Bônus base de ataque +15.

Benefício: Você ganha um terceiro ataque com sua arma secundária, mas a uma penalidade -10.

Combater com Múltiplas Armas Aprimorado [Geral]

Uma criatura com três ou mais mãos pode lutar com uma arma em cada mão.  Pode fazer até dois ataques por rodada com cada arma adicional.

Pré-requisitos: Des 15+, três ou mais mãos, Combater Com Múltiplas Armas, Multidestria, Bônus base de ataque +9.

Benefício: Além do ataque adicional ganhado com cada arma adicional por Combater com Múltiplas Armas, você ganha um segundo ataque com cada arma adicional, mas a uma penalidade -5.

Normal: Com apenas Combater com Múltiplas Armas, você só ganha um único ataque adicional com cada arma adicional.

Especial: Este talento substitui o talento Combater Com Duas Armas Aprimorado para criaturas com mais de dois braços.

Combater com Múltiplas Armas Superior [Geral]

Uma criatura com três ou mais mãos pode lutar com uma arma em cada mão. A criatura pode fazer até três ataques por rodada com cada arma adicional.

Pré-requisitos: Des 19+, três ou mais mãos, Combater com Múltiplas Armas Aprimorado, Combater com Múltiplas Armas, Multidestria, Bônus base de ataque +15.

Benefício: Você pode fazer até três ataques adicionais com cada arma que usar, embora com uma penalidade -5 no segundo ataque de cada arma e com uma penalidade -10 no terceiro.

Especial: Este talento substitui o talento Combater com Duas Armas Superior para criaturas com mais de dois braços.

Multitarefa [Geral]

Você pode realizar diferentes tarefas com membros diferentes.

Pré-requisito: Des 15+, Int 13+, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Multiataque.

Benefício: Se você tiver quatro ou mais braços, você pode usar cada par de braços para realizar uma ação parcial distinta. Assim, você pode atacar com um ou dois braços enquanto usa um item mágico, recarrega uma besta, ou mesmo lança uma magia com dois outros braços.