Talentos Gerais
Grupo Ataque Poderoso

Estes talentos são Ataque Poderoso e seus derivados. Alguns talentos podem derivar-se de outros e aparecer em vários grupos ao mesmo tempo.


Ataque Poderoso [Geral, Guerreiro]

Power Attack, do Player's Handbook

Você pode fazer ataques corpo-a-corpo excepcionalmente poderosos.

Pré-requisito: For 13+.

Benefício: Na ação do personagem, antes de fazer jogadas de ataque para uma rodada, o personagem pode escolher subtrair um número de todas as jogadas de ataque corpo-a-corpo e somar o mesmo número a todas as jogadas de dano corpo-a-corpo. Este número não pode exceder o bônus base de ataque do personagem. A penalidade a ataques e bônus a dano se aplicam até a próxima ação do personagem.


Ataque Garra de Águia [Geral]

Eagle Claw Attack, do Sword and Fist

Seus ataques desarmados estilhaçam objetos.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +2, Ataque Desarmado Aprimorado, Quebrar, Des 15+.

Benefício: Você pode atacar a arma ou escudo de um oponente com um ataque desarmado.

Especial: Números de dureza e pontos de vida de armas são dados na Tabela 8-13: Dureza e Pontos de Vida de Armas Comuns e Escudos no Livro do Jogador.

Atravessar Aprimorado [Geral, Guerreiro]

Improved Overrun, do Sword and Fist

Você é treinado em nocautear oponentes menores que você.

Pré-requisitos: Especialista, Encontrão Aprimorado, Derrubar Aprimorado, For 13+, Ataque Poderoso.

Benefício: Quando você tenta atravessar um oponente que é pelo menos uma categoria menor que você, o alvo não pode te evitar. Se você nocautear seu oponente, você imediatamente ganha um ataque de oportunidade contra esse oponente, ganhando o bônus +4 convencional a jogadas de ataque contra alvos caídos.

Normal: O alvo de seu ataque de atravessar escolhe te evitar ou te bloquear.

Bote Poderoso [Geral, Guerreiro]

Power Lunge, do Sword and Fist

Seu ataque feroz pode apanhar um oponente despreparado.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Ataque Poderoso.

Benefício: Uma jogada de ataque bem-sucedida durante uma investida te permite causar o dobro do seu modificador de Força além do dano do ataque, independente de você estar usando armas de uma ou duas mãos. Você provoca um ataque de oportunidade pelo oponente contra o qual  investiu.

Chute Voador [Geral]

Flying Kick, do Oriental Adventures

Você literalmente salta para a batalha, causando dano devastador.

Pré-requisitos: For 13+, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado, Saltar (4 graduações).

Benefício: Ao lutar desarmado e usando a ação investida, você causa dano dobrado com seu ataque desarmado.

Chute Giratório [Geral]

Roundabout Kick, do Oriental Adventures

Você pode continuar um ataque desarmado particularmente poderoso com um poderoso chute, girando num círculo completo antes de pousar o pé.

Pré-requisitos: For 15+, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado.

Benefício: Se você fizer um acerto crítico com um ataque desarmado, você pode imediatamente fazer um ataque desarmado adicional contra o mesmo oponente, como se você não tivesse usado seu ataque para o acerto crítico. Por exemplo, Bujiko pode fazer três ataques desarmados numa rodada, com Bônus bases de ataque +9, +6 e +3. Se fizer um acerto crítico no seu segundo ataque, poderá fazer um ataque adicional usando seu Bônus base de ataque +6. Faz então seu terceiro ataque (com +3) como normalmente.

Encontrão Aprimorado [Geral, Guerreiro]

Improved Bull Rush, do Player's Handbook

Você sabe como empurrar oponentes.

Pré-requisitos: For 13+, Ataque Poderoso.

Benefício: Quando o personagem realiza um encontrão, não provoca um ataque de oportunidade do defensor.

Golpe de Escudo Aprimorado [Geral]

Improved Shield Bash, do Defenders of the Faith

Você pode empurrar oponentes para trás ao atingi-los com seu escudo.

Pré-requisitos: Ataque Poderoso.

Benefício: Qualquer golpe de escudo que você fizer com um escudo pequeno ou grande também afeta seu oponente como se você tivesse realizado um encontrão. Você não invade de fato o quadrado do seu oponente nem incorre em ataques de oportunidade pelo golpe. Você também não pode mover seu oponente para trás mais que 1,5 metro, nem pode deslocar-se com o defensor. Você não pode usar este talento com um broquel.  

Investida com Escudo [Geral]

Shield Charge, do Defenders of the Faith

Você causa dano adicional se usar seu escudo como arma ao investir.

Pré-requisitos: Ataque Poderoso, Golpe de Escudo Aprimorado.

Benefícios: Quando você ataca com seu escudo como parte de uma ação de investida, você causa o dobro do dano normal.

Quebrar [Geral, Guerreiro]

Sunder, do Player's Handbook

Você é hábil em atacar as armas dos outros.

Pré-requisitos: For 13+, Ataque Poderoso.

Benefício: Quando o personagem golpeia a arma de um oponente, não provoca um ataque de oportunidade.

Quebrar Aprimorado [Geral, Guerreiro]

Improved Sunder, do Sword and Fist

Você é perito em acertar precisamente onde você quer.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +2, Quebrar

Benefício: Quando você ataca a arma de um oponente, você causa dano dobrado.

Trespassar [Geral, Guerreiro]

Cleave, do Player's Handbook

Você pode atravessar com golpes poderosos.

Pré-requisitos: For 13+, Ataque Poderoso.

Benefício: Se o personagem causa dano suficiente a uma criatura para derrotá-la (tipicamente baixando seus pontos de vida para menos de 0, matando-a etc.), o personagem ganha um ataque corpo-a-corpo adicional imediato contra outra criatura no seu perímetro. O personagem não pode tomar um passo de 1,5 metro antes de fazer este ataque adicional. O ataque adicional é com a mesma arma e o mesmo bônus que o ataque que derrubou a criatura anterior. o personagem pode usar esta habilidade uma vez por rodada.

Trespassar Aprimorado [Geral, Guerreiro]

Great Cleave, do Player's Handbook

Você pode manejar uma arma corpo-a-corpo com tal poder que você pode atacar múltiplas vezes quando derrubar seus inimigos.

Pré-requisitos: For 13+, Ataque Poderoso, Trespassar, bônus base de ataque 4 ou superior.

Benefício: Como Trespassar, exceto que o personagem não tem limite ao número de vezes que pode usá-la por rodada.