Talentos Gerais
Grupo Reflexos de Combate

Estes talentos são Reflexos de Combate e seus derivados. Alguns talentos podem derivar-se de outros e aparecer em vários grupos ao mesmo tempo.


Reflexos de Combate [Geral, Guerreiro]

Combat Reflexes, do Player's Handbook

Você pode responder rápida e repetidamente a oponentes que baixam suas guardas. 

Benefício: Quando inimigos abrem suas guardas, o personagem pode fazer um número de ataques de oportunidade a mais igual ao seu modificador de Destreza. O personagem ainda é limitado a um ataque de oportunidade por inimigo.

O personagem também poderá fazer ataques de oportunidade enquanto surpreso.

Especial: Um ladino com o talento Reflexos de Combate ainda pode fazer apenas um ataque de oportunidade numa rodada se usar sua habilidade oportunista para fazer o ataque.


Ataque Dual [Geral, Guerreiro]

Dual Strike, do Sword and Fist

Seu trabalho de equipe em combate te torna um inimigo mais perigoso.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Reflexos de Combate.

Benefício: Você e um aliado que tenham ambos este talento e estejam ladeando um oponente ganham ambos um bônus +4 às suas jogadas de ataque.

Normal: O bônus de jogada de ataque por ladeamento convencional é +2.

Bloqueio Atracante [Geral]

Grappling Block, do Oriental Adventures

Você pode apanhar e imobilizar a arma de um oponente com suas mãos vazias.

Pré-requisito: Ataque Desarmado Aprimorado, Desviar Objetos, Int 13+, Especialista, Desarme Aprimorado, Reflexos de Combate.

Benefício: Você deve ter ambas as mãos livres ou estar segurando armas projetadas para apanhar outras armas (como a sai ou jitte) para usar este talento. Uma vez por rodada quando você normalmente seria atingido por uma arma corpo-a-corpo, você pode fazer uma tentativa de desarma especial contra seu oponente. Esta tentativa conta contra seus ataques de oportunidade permitidos por rodada. Você faz uma jogada de ataque oposta (com seu ataque desarmado, sai ou jitte) contra a jogada de ataque que te acertou. A jogada de ataque do oponente não é modificada pelo tamanho da arma. Se você tiver sucesso, você rouba a arma do seu oponente (se estiver desarmado) ou derruba a arma ao chão (se estiver armado). Você só pode usar este talento contra armas até dois tamanhos maiores que você.

Grande Arremesso [Geral]

Great Throw, do Oriental Adventures

Você pode arremessar seus oponentes ao chão, escolhendo onde caem e causando dano no processo.

Pré-requisitos: Ataque Desarmado Aprimorado, Destreza 13+, Esquiva, Derrubar Aprimorado, Reflexos de Combate.

Benefício: Quando você fizer um ataque de derrubar bem-sucedido contra uma criatura não maior que você, você pode escolher onde a criatura cai, dentro da área que você ameaça. Além disso, você causa seu dano de ataque desarmado normal ao oponente. A movimentação da criatura não provoca ataques de oportunidade, não importa o quão longe você a mova. Ao usar esta opção, entretanto, você não pode fazer um ataque corpo-a-corpo subsequente usando o talento Derrubar Aprimorado.

Jogada Defensiva [Geral]

Defensive Throw, do Oriental Adventures

Você pode usar o peso, força e ímpeto de seu oponente contra ele, desviando seu ataque e atirando-o ao chão.

Pré-requisitos: Des 13+, Ataque Desarmado Aprimorado, Esquiva, Derrubar Aprimorado, Reflexos de Combate.

Benefício: Se o oponente que você escolheu para ganhar seu bônus a CA pelo talento Esquiva te atacar e errar, você pode fazer um ataque imediato de derrubar aprimorado contra esse oponente. Esta tentativa conta contra seus ataques de oportunidades permitidos para essa rodada.

Manter a Posição [Geral, Guerreiro]

Hold the Line, do Sword and Fist

Você é treinado em técnicas defensivas contra oponentes em investida.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +2, Reflexos de Combate.

Benefício: Você faz um ataque de oportunidade contra um oponente que invista contra você quando ele entrar na área que você ameaçar. Seu ataque de oportunidade ocorre imediatamente antes do ataque de investida ser resolvido.