Talentos Regionais

Se você escolher uma região natal de Faerûn (ver Forgotten Realms Campaign Setting) onde sua classe de personagem é favorecida, você pode escolher talentos regionais apropriados a essa região. Esses são os tipos comuns de talentos que pessoas dessa região aprendem.

Se você não escolheu uma classe de personagem preferida da sua região natal, você não pode começar o jogo com um desses talentos regionais. Você ainda é limitado pelo número de talentos disponíveis ao seu personagem baseado em classe e raça.

Você pode adquirir talentos regionais mais tarde na sua carreira de aventureiro. Com poucas exceções, quaisquer talentos regionais apropriados para a sua raça ou terra natal que você não selecionar no nível 1 ainda te são disponíveis da próxima vez que você ganhar a habilidade de escolher um talento.

Você pode ainda aprender talentos de uma nova região, mesmo que você não pertença a uma classe encorajada dessa região. Após o nível 1, cada 2 graduações em Conhecimento (local) que você tenha te permitem escolher talentos de uma única região (que não a sua região natal, se aplicável).

Alguns dos talentos regionais são definidos como [Geral, Guerreiro]. Isto significa que um guerreiro pode usar seu talento bônus para adquirir um desses talentos. Entretanto, o personagem ainda precisa qualificar-se para essa região para pegar o talento.

Adaptação a Luz Diurna [Geral]

Daylight Adaptation, do Forgotten Realms Campaign Setting

Através de longo exílio das sombrias terras natais do seu povo, você aprendeu a resistir à dolorosa luz solar do mundo da superfície.

Região: Drow, anão cinzento, orc.

Benefício: Se você for um tipo de criatura que sofre penalidades circunstanciais quando exposto a luz clara (como um drow ou duergar), você não sofre mais essas penalidades, quer a luz venha de fontes de iluminação naturais ou mágicas.

Alma Forte [Geral]

Strong Soul, do Forgotten Realms Campaign Setting

As almas de suas pessoas são difíceis de se separar de seus corpos.

Regiões: Terras dos Vales, Moonshaes, gnomo das profundezas, ghostwise halfling, halfling pés-leves, elfo lunar, gnomo das rochas, strongheart halfling, elfo solar, elfo selvagem, elfo silvestre.

Benefício: Você ganha um bônus +1 a todas as resistências por Fortitude e Vontade e um bônus +1 adicional a testes de resistência contra dreno de energia e efeitos de morte.

Artista [Geral]

Artist, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você vem de uma cultura na qual as artes, filosofia e música têm um lugar proeminente na sociedade.

Região: Chessenta, Evermeet, Waterdeep, gnomo das rochas.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Atuação e a uma perícia de Ofício de sua escolha que envolva arte, como caligrafia, pintura, escultura ou costura.

Brutamontes [Geral]

Thug, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo sabe disparar à frente da concorrência e intimidar os outros. Enquanto outros debatem, você age.

Regiões: Calimshan, Costa do Dragão, Mar da Lua, Ilhas Nelanther, Unther, a Vastidão, Orla Vilhon, Waterdeep.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a testes de Iniciativa, e um bônus +2 a testes de Intimidar.

Caçador de Inimigos [Geral, Guerreiro]

Foe Hunter, do Forgotten Realms Campaign Setting

Em terras ameaçadas por inumanos maus, muitos guerreiros aprendem formas de lutar eficientemente contra essas criaturas. Você serviu como um membro de uma milícia ou unidade militar devotada a proteger seu lar dos ferozes agressores que incomodam a área.

Regiões: Chult, Cormyr, Damara, o Lago de Vapor, o Norte, o Mar da Lua, Tashalar, Tethyr, Vaasa, anão escudo, elfo das florestas.

Benefício: Sua terra natal dita o tipo de inimigo contra o qual você treinou. Ao lutar com monstros dessa raça, você ganha um bônus de competência +1 a jogadas de dano com ataques corpo-a-corpo e com ataques à distância a alcances de até 9 metros, e você age como se tivesse o talento Crítico Aprimorado para a arma que você está usando. Este benefício não se soma ao talento Crítico Aprimorado.

Especial: Em Cormyr, Damara, Tethyr, Vaasa ou como anão escudo, seus inimigos tradicionais são goblinóides - goblins, hobgoblins e bugbears. Em Chult e Tashalar, este talento se aplica a homens-lagartos e yuan-ti. Elfos da floresta treinam contra gnolls. No Lago dos Vapores, no Norte e no Mar da Lua, este talento se aplica a orcs e meio-orcs.

Você pode pegar este talento múltiplas vezes. Seus efeitos não se somam. Cada vez que você pegar este talento, você deve qualificar-se para aprender talentos regionais numa terra que caça uma criatura diferente da especificada pelos talentos regionais que você já tenha.

Cavaleiro [Geral, Guerreiro]

Saddleback, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo acha cavalgar tão confortável quanto andar.

Regiões: Cormyr, terras das Hordas, Narfell, o Norte, Heartlands do Oeste.

Benefício: Você recebe um bônus +3 a todos os testes de Cavalgar.

Cavaleiro Nômade [Geral, Guerreiro]

Horse Nomad

Você foi criado numa cultura que depende de cavalgar e atirar para sobreviver.

Regiões: Terras das Hordas, o Shaar, Vaassa (somente o Cavalgar).

Benefício: Você ganha Usar Arma Marcial (arco curto composto) e um bônus +2 a todos os testes de Cavalgar.

Conversa Suave [Geral]

Smooth Talk, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo é acostumado a lidar com estrangeiros sem precisar sacar armas para convencê-los.

Regiões: Luiren, Lua Prateada, Thesk, Waterdeep, anão dourado, halfling pés-leves.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Diplomacia e Sentir Motivação.

Cosmopolitano [Geral]

Cosmopolitan, do Forgotten Realms Campaign Setting

Sua exposição aos caminhos de milhares de ramificações da cidade te ensinou coisas que normalmente você jamais teria descoberto.

Regiões: Amn, Waterdeep.

Benefício: Escolha uma perícia não-exclusiva que você não tenha como perícia de classe. Você ganha um bônus +2 a todos os testes com essa perícia, e essa perícia sempre é considerada uma perícia de classe para você.

Especial: Você pode pegar este talento múltiplas vezes. Seus efeitos não se somam. Cada vez que você pegar o talento, ele se aplica a uma nova perícia.

Das Copas das Árvores [Geral]

Treetopper, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo sente-se em casa nas árvores e locais elevados, ousando quedas que paralisam a maioria dos outros povos em infame terror.

Regiões: Aglarond, Chondalwood, Floresta Alta, ghostwise halfling, elfo selvagem, elfo das florestas.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Escalar. Você não perde seu bônus de Destreza a Classe de Armadura nem dá ao seu atacante um bônus +2 quando você é atacado enquanto escalando.

Disciplina [Geral]

Discipline, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo é admirado por sua determinação obcecda e clareza de propósito. Você é difícil de se distrair por magia ou golpe.

Região: Aglarond, Anauroch, Cormyr, Impiltur, Thay, strongheart halfling, elfo do sol, gnomo das rochas.

Benefício: Você ganha um bônus +1 a resistências por Vontade e um bônus +2 a testes de Concentração.

Educação [Geral]

Education, do Forgotten Realms Campaign Setting

Algumas terras têm mais respeito pela pena do que pela espada. Na sua juventude você recebeu o benefício de vários anos de educação mais ou menos formal.

Regiões: Amn, Chessenta, Cormyr, Evermeet, Lantan, Mulhorand, Sembia, Silverymoon, Waterdeep, elfo da lua, elfo do sol.

Benefício: Todas as perícias de Conhecimento são perícias de classe para você. Você ganha um bônus +1 em todos os teste de perícia com quaisquer duas perícias de Conhecimento de sua escolha.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Educação Arcana [Geral]

Arcane Schooling, do Forgotten Realms Campaign Setting

Na sua terra natal, todos que demonstrarem alguma habilidade com a Arte podem receber treinamento como usuário de magia. Muitos personagens sabem algo sobre os caminhos do bardo, do feiticeiro ou do mago.

Regiões: Chessenta, Halruaa, Lantan, Mulhorand, Unther.

Benefício: Escolha uma classe arcana. Essa classe é uma classe favorita para você além de qualquer outra classe favorita que você escolher. Por exemplo, um humano multiclasse guerreiro/ladino poderia adicionar níveis de mago sem incorrer em nenhuma penalidade de experiência por ter três classes.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Esperto nas Ruas [Geral]

Streetsmart, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você aprendeu como manter-se informado, fazer perguntas e interagir com o submundo sem levantar suspeita.

Regiões: Amn, Calmishan, Chessenta, Mar da Lua, Unther.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Blefar e Obter Informação.

Estilo das Espadas Gêmeas [Geral, Guerreiro]

Twin Sword Style, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você dominou um estilo de defesa que outros acham frustrante.

Pré-requisito: Combater com Duas Armas.

Regiões: Sembia, Waterdeep, elfo drow.

Benefício: Ao lutar com duas espadas (adaga, espada longa, sabre, cimitarra ou espada curta, em qualquer combinação), você pode designar um oponente em combate corpo-a-corpo durante sua ação e receber um bônus de armadura +2 à sua Classe de Armadura contra ataques desse oponente. Este bônus de armadura se soma ao bônus de armadura de armadura e escudo. Você pode escolher um novo oponente a cada ação. Uma condição que te faça perder seu bônus de Destreza a Classe de Armadura (se houver), também te faz perder este bônus.

Os benefícios deste talento se aplicam somente se você for proficiente com as armas que estiver usando.

Ethran [Geral]

Do Forgotten Realms Campaign Setting

Você foi iniciado nos segredos das Bruxas de Rashemen como um membro do Ethran, as "virgens".

Pré-requisito: Fêmea, Carisma 11+, nível de lançadora 1+, aprovação da sociedade.

Região: Rashemen.

Benefício: Você é um membro respeitado das Bruxas de Rashemen. Você ganha um bônus +2 a testes de Empatia com Animais e Senso de Direção. Ao lidar com outros Rashemi, você ganha um bônus +2 a quaisquer testes de perícia baseados em Carisma. Adquirir este talento requer a aprovação do Mestre e permanecer em boa posição dentre as bruxas de Rashemen. Se você perder sua aprovação, você perde todos os benefícios deste talento.

Foco de Tatuagem [Especial]

Tatoo Focus, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você usa as poderosas tatuagens mágicas dos Magos Vermelhos de Thay.

Pré-requisito: Especializar-se numa escola da magia.

Região: Thay.

Benefício: Some +1 à CD para todos os testes de resistência contra magias de sua escola especializada. você ganha um bônus +1 a testes de nível de lançador (1d20 + nível de lançador)  para vencer a resistência à magia de uma criatura ao lançar magias dessa escola.

Especial: Somente personagens com o talento Foco de Tatuagem podem participar em círculos de Magos Vermelhos.

Furtivo [Geral]

Stealthy, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo é conhecido por sua furtividade.

Regiões: Elfo drow, meio-orc, ghostwise halfling, halfling pés-leves, halfling strongheart.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Esconder-se e Furtividade.

Gêmeo do Trovão [Geral]

Thunder Twin, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você é um da geração anã de gêmeos nascidos após a Bênção do Trovão de Moradin no Ano do Trovão (1306 DR).

Regiões: Anão dourado, anão escudo.

Benefício: Você recebe um bônus +2 a todos os testes baseados em Carisma. Você tem um irmão ou irmã gêmeo (fraterno ou idêntico). Você pode detectar a direção do seu gêmeo se ele estiver vivo, no mesmo plano, e você fizer um teste de Senso de Direção contra CD 15 (ou um teste de Sabedoria se você não tiver a perícia). Uma falha neste teste não dá informação nenhuma. Você pode repetir uma vez por rodada como uma ação padrão.

Especial: Você só pode pegar este talento como um personagem de nível 1.

Guarda Florestal [Geral]

Forester, do Forgotten Realms Campaign Setting

As grandes florestas de Faerûn se espalham por milhares de léguas por todas as terras do norte. Você é conhecedor dos segredos da floresta e sábio nos seus caminhos.

Regiões: Chondalwood, Terras dos Vales, o Grande Vale, a Floresta Alta, ghostwise halfling, elfo da lua, elfo selvagem, elfo das florestas.

Benefício: Você recebe um bônus +2 a todos os testes de Cura e um bônus +2 a todos os testes de Sobrevivência.

Linhagem do Fogo [Geral]

Bloodline of Fire, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você descende dos ifrits que reinaram Calimshan por dois milênios. O sangue desses espíritos do fogo corre denso nas suas veias.

Região: Calimshan.

Benefício: Você recebe um bônus +4 a testes de resistência contra efeitos de fogo. Você também soma +2 à CD de testes de resistência contra quaisquer magias de feiticeiro com o descritor fogo que você lançar. Este benefício se soma ao talento Foco Mágico se a magia que você lançar for de sua escola escolhida.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Magocracia Cortês [Geral]

Courteous Magocracy, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você foi criado numa terra onde magos poderosos dirigem os negócios. Onde poderosos mágicos são comuns, cortesia cuidadosa é a norma e todos tem um olho para bens mágicos.

Região: Evermeet, Halruaa.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Diplomacia e Identificar Magia.

Mente Sobre o Corpo [Geral]

Mind over Body, do Forgotten Realms Campaign Setting

Os arcanos de algumas terras aprenderam a sobrepujar as fragilidades do corpo com o poder da mente.

Regiões: Calmishan, Thay, elfo da lua, elfo do sol.

Benefício: No nível 1, você pode usar seu modificador de Inteligência em vez do seu modificador de Constituição para determinar pontos de vida bônus. (Para todos os níveis seguintes, você volta a usar seu modificador de Constituição.) Você ganha +1 ponto de vida cada vez que aprender um talento metamágico.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Milícia [Geral]

Militia, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você serviu numa milícia local, treinando com armas apropriadas para o uso no campo de batalha.

Região: Terras dos Vales, Impiltur, Luiren, strongheart halfling.

Benefício: Você ganha Usar Arma Marcial (arco longo) e Usar Arma Marcial (lança longa). Em Luiren, este talento se aplica a Usar Arma Marcial (arco curto) e Usar Arma marcial (espada curta) em vez de arco longo e lança longa.

Nobre [Geral]

Blooded, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você sabe o que é lutar por sua vida, e o valor de sagacidade rápida e reações mais rápidas ainda quando lâminas são reveladas e magias mortais são lançadas. Inimigos têm dificuldade em te apanhar com a guarda baixada.

Regiões: Terras dos Vales, Ilhas Nelanther, Sembia, Lua Prateada (Silverymoon), Tethyr, Vaasa.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a Iniciativa e um bônus +2 a todos os testes de Observar.

Obstinado [Geral]

Bullheaded, do Forgotten Realms Campaign Setting

A teimosia e determinação dos seus é lendária. Você é excepcionalmente teimoso e difícil de deixar seu curso intencionado.

Regiões: Damara, Costa do Dragão, o Grande Vale, Moonshaes, Narfell, Ilhas Nelanther, Rashemen, Vaasa, Heartlands do Oeste, anão dourado, anão cinzento, anão escudo.

Benefício: Você ganha um bônus +1 a resistências por Vontade e um bônus +2 a testes de Intimidar.

Passado Mercantil [Geral]

Mercantile Background, do Forgotten Realms Campaign Setting

Poderosas guildas comerciais controlam a riqueza e o comércio das terras de Faerûn. Você vem de uma família que se sobressai num negócio específico e sabe bem o valor de qualquer tipo de mercadoria.

Regiões: Impiltur, Lago de Vapor, Lantan, Sembia, Tashalar, Tethyr, Thesk, a Vastidão, gnomo das profundezas, anão cinzento.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Avaliação e um bônus +2 a testes da perícia de Ofício ou Profissão de sua escolha.

Pechinchar [Geral]

Silver Palm, do Forgotten Realms Campaign Setting

Sua cultura é baseada na arte de pechinchar.

Regiões: Amn, Costa do Dragão, Grande Vale, Impiltur, o Mar da Lua, Sembia, o Shaar, Thesk, Orla Vilhon, anão dourado, anão cinzento.

Benefício: Você ganha um bônus +2 a todos os testes de Avaliação e Blefar.

Resistir a Venenos [Geral]

Resist Poison, do Forgotten Realms Campaign Setting

Durante os anos, alguns dentre seu povo cuidadosamente se expõem a venenos em doses controladas para obter imunidade aos seus efeitos. Uns poucos são enfraquecidos, mas os fortes se ajustam.

Regiões: Anão cinzento, meio-orc, orc.

Benefício: Você ganha um bônus +4 a testes de resistência contra veneno.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Sangue de Serpente [Geral]

Snakeblood, do Forgotten Realms Campaign Setting

A corrupção dos yuan-ti corre nas suas veias. Nenhum sinal óbvio revela sua herança, mas você é algo mais - ou menos - que inteiramente humano.

Regiões: Chult, Tashalar, a Orla Vilhon (somente Hlondeth).

Benefício: Você ganha um bônus +2 a testes de resistência por Fortitude contra venenos e um bônus +1 a testes de resistência por Reflexos.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.

Sobrevivente [Geral]

Survivor, do Forgotten Realms Campaign Setting

Seu povo tem sucesso em regiões que outros acham inabitáveis, e sobressaem-se em descobrir os segredos do ermo e sobreviver para contar a história.

Regiões: Anauroch, Chondalwood, Chult, Damara, Terras de Hordas, Moonshaes, Narfell, o Norte, o Shaar, rashemen, Silverymoon, Vaasa, Orla Vilhon, Heartlands do Oeste, gnomo das profundezas, elfo drow, halfling pés-leves, halfling ghostwise, anão escudo, elfo selvagem.

Benefício: Você ganha um bônus +1 a resistências por Fortitude e um bônus +2 a todos os testes de Sobrevivência.

Sorte dos Heróis [Geral]

Luck of Heroes, do Forgotten Realms Campaign Setting

Sua terra é conhecida por produzir heróis. Através de valentia, determinação e alegria, seu povo sobrevive mesmo quando ninguém espera.

Regiões: Aglarond, Terras dos Vales, Tethyr, a Vastidão.

Benefício: Você recebe um bônus de sorte +1 a todos os testes de resistência.

Treinamento Mágico [Geral]

Magical Training, do Forgotten Realms Campaign Setting

Você vem de Halruaa, uma terra meio lendária onde magia básica é ensinada a todos com a aptidão para ela. Parece que todo trabalhador sabe um truque ou dois para facilitar seu trabalho.

Pré-requisito: Inteligência 10+.

Região: Halruaa.

Benefício: Você pode lançar as magias arcanas de nível 0 globos de luz, atordoar e mão arcana uma vez por dia cada. Você tem uma chance de falha arcana se usar armadura. Você é tratado como um mago do seu nível de lançador arcano (mínimo nível 1) para determinar os alcances dessas magias.

Especial: Você só pode pegar este talento como personagem de nível 1.