Estes talentos são Tiro Certeiro e seus derivados. Alguns talentos podem derivar-se de outros e aparecer em vários grupos ao mesmo tempo.
Point-Blank Shot, do Player's Handbook
Você é hábil em fazer tiros certeiros com armas de alcance a curtas distâncias.
Benefício: O personagem ganha um bônus +1 a jogadas de ataque e dano com armas de alcance a alcances de até 9 metros.
Precise Shot, do Player's Handbook
Você é hábil em calcular e mirar ataques à distância.
Pré-requisito: Tiro Certeiro.
Benefício: O personagem pode atirar ou arremessar armas de alcance a oponentes engajados em combate direto sem sofrer a penalidade -4 padrão.
Sharp-Shooting, do Sword and Fist
Sua habilidade com armas de alcance te permite marcar acertos que outros errariam graças à cobertura de um oponente.
Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Precisão, Tiro Certeiro.
Benefício: Você ganha um bônus +2 às suas jogadas de ataque à distância contra alvos com algum grau de cobertura. Este talento não tem efeito contra inimigos sem cobertura ou com cobertura total.
Far Shot, do Player's Handbook
Você pode tirar mais distância de uma arma de alcance.
Pré-requisito: Tiro Certeiro.
Benefício: Quando o personagem usa uma arma projétil, como um arco, seu incremento de alcance aumenta por metade (multiplique por 1,5). Quando o personagem usa uma arma de arremesso, seu incremento de alcance é duplicado.
Shot on the Run, do Player's Handbook
Você é altamente treinado em táticas de escaramuça com armas de alcance.
Pré-requisitos: Tiro Certeiro, Des 13+, Esquiva, Mobilidade.
Benefício: Quando usando a ação de ataque com uma arma de alcance, o personagem pode deslocar-se tanto antes quanto depois do ataque, desde que sua distância total percorrida não seja maior que seu deslocamento.
Manyshot, do Livro do Jogador revisado
Você pode atirar múltiplas flechas como um único ataque contra um alvo próximo.
Pré-requisitos: Des 17, bônus base de ataque +6, Tiro Certeiro, Tiro Rápido.
Benefícios: Como uma ação padrão, você pode atirar duas flechas num único oponente dentre 9 metros. Ambas as flechas usam a mesma jogada de ataque (com uma penalidade -4) para determinar sucesso e causam dano normalmente (mas ver Especial).
Para cada 5 pontos de bônus base de ataque acima de +6, você pode adicionar uma flecha a este ataque, até um máximo de quatro flechas com bônus base de ataque +16 ou maior. entretanto, cada flecha após a segunda adiciona uma penalidade acumulativa -2 à jogada de ataque (para um total de -6 na terceira flecha e -8 na quarta).
Redução de dano e outras resistências se aplicam separadamente contra cada flecha disparada.
Especial: A despeito do número de flechas que você atirar, você só aplica dano baseado em precisão (como dano por ataque furtivo) uma vez. Se você marcar um acerto crítico, só a primeira flecha causa dano crítico; todas as demais causam dano normal.
Um ranger de nível 6 que tiver escolhido o estilo de combate com arco é tratado como se tivesse Tiro Múltiplo mesmo que não tenha os pré-requisitos para ele, mas somente ao usar armadura leve ou nenhuma.
Rapid Shot, do Player's Handbook
Você pode usar armas de alcance com velocidade excepcional.
Pré-requisitos: Tiro Certeiro, Des 13+.
Benefício: O personagem pode ganhar um ataque adicional por rodada com uma arma de alcance. O ataque é feito ao maior bônus de ataque básico do personagem, mas todos os ataques (o adicional e os normais) sofrem uma penalidade -2. O personagem deve usar a ação de ataque total para usar este talento.