Talentos Gerais
Grupo Tiro Certeiro

Estes talentos são Tiro Certeiro e seus derivados. Alguns talentos podem derivar-se de outros e aparecer em vários grupos ao mesmo tempo.


Tiro Certeiro [Geral, Guerreiro]

Point-Blank Shot, do Player's Handbook

Você é hábil em fazer tiros certeiros com armas de alcance a curtas distâncias.

Benefício: O personagem ganha um bônus +1 a jogadas de ataque e dano com armas de alcance a alcances de até 9 metros.


Precisão [Geral, Guerreiro]

Precise Shot, do Player's Handbook

Você é hábil em calcular e mirar ataques à distância.

Pré-requisito: Tiro Certeiro.

Benefício: O personagem pode atirar ou arremessar armas de alcance a oponentes engajados em combate direto sem sofrer a penalidade -4 padrão.

Tiro Afiado [Geral, Guerreiro]

Sharp-Shooting, do Sword and Fist

Sua habilidade com armas de alcance te permite marcar acertos que outros errariam graças à cobertura de um oponente.

Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Precisão, Tiro Certeiro.

Benefício: Você ganha um bônus +2 às suas jogadas de ataque à distância contra alvos com algum grau de cobertura. Este talento não tem efeito contra inimigos sem cobertura ou com cobertura total.

Tiro Distante [Geral, Guerreiro]

Far Shot, do Player's Handbook

Você pode tirar mais distância de uma arma de alcance.

Pré-requisito: Tiro Certeiro.

Benefício: Quando o personagem usa uma arma projétil, como um arco, seu incremento de alcance aumenta por metade (multiplique por 1,5). Quando o personagem usa uma arma de arremesso, seu incremento de alcance é duplicado.

Tiro em Movimento [Geral, Guerreiro]

Shot on the Run, do Player's Handbook

Você é altamente treinado em táticas de escaramuça com armas de alcance.

Pré-requisitos: Tiro Certeiro, Des 13+, Esquiva, Mobilidade.

Benefício: Quando usando a ação de ataque com uma arma de alcance, o personagem pode deslocar-se tanto antes quanto depois do ataque, desde que sua distância total percorrida não seja maior que seu deslocamento.

Tiro Múltiplo [Geral, Guerreiro]

Manyshot, do Livro do Jogador revisado

Você pode atirar múltiplas flechas como um único ataque contra um alvo próximo.

Pré-requisitos: Des 17, bônus base de ataque +6, Tiro Certeiro, Tiro Rápido.

Benefícios: Como uma ação padrão, você pode atirar duas flechas num único oponente dentre 9 metros. Ambas as flechas usam a mesma jogada de ataque (com uma penalidade -4) para determinar sucesso e causam dano normalmente (mas ver Especial).

Para cada 5 pontos de bônus base de ataque acima de +6, você pode adicionar uma flecha a este ataque, até um máximo de quatro flechas com bônus base de ataque +16 ou maior. entretanto, cada flecha após a segunda adiciona uma penalidade acumulativa -2 à jogada de ataque (para um total de -6 na terceira flecha e -8 na quarta).

Redução de dano e outras resistências se aplicam separadamente contra cada flecha disparada.

Especial: A despeito do número de flechas que você atirar, você só aplica dano baseado em precisão (como dano por ataque furtivo) uma vez. Se você marcar um acerto crítico, só a primeira flecha causa dano crítico; todas as demais causam dano normal.

Um ranger de nível 6 que tiver escolhido o estilo de combate com arco é tratado como se tivesse Tiro Múltiplo mesmo que não tenha os pré-requisitos para ele, mas somente ao usar armadura leve ou nenhuma.

Tiro Rápido [Geral, Guerreiro]

Rapid Shot, do Player's Handbook

Você pode usar armas de alcance com velocidade excepcional.

Pré-requisitos: Tiro Certeiro, Des 13+.

Benefício: O personagem pode ganhar um ataque adicional por rodada com uma arma de alcance. O ataque é feito ao maior bônus de ataque básico do personagem, mas todos os ataques (o adicional e os normais) sofrem uma penalidade -2. O personagem deve usar a ação de ataque total para usar este talento.