D&D Revision Spotlight: Dragões Vermelhos

É grande, é vermelho, e seu sopro é mortífero. Conheça o mais vil dos vis. Talvez você não encontre uma tonelada de mudanças na descrição do dragão vermelho, mas há diferenças suficientes para justificar uma leitura atenta. (Não estamos incluindo aqui as tabelas de Dragões Vermelhos por Idade nem de Habilidade de Dragão Vermelho por Idade porque elas mal foram alteradas.) É como um daqueles quebra-cabeças -- "Quantas diferenças existem entre estas duas fotos de um dragão?" Uma das mudanças mais óbvias é a adição de um exemplo típico de um dragão vermelho muito velho. O que mais você consegue achar?

Dragão Vermelho

Dragão (Fogo)

Ambiente: Montanhas quentes

Organização: Wyrmling, infante, pré-adolescente, adolescente, e jovem adulto: solitário ou grupo (2-5); adulto, adulto maduro, velho, muito velho, antigo, wyrm, ou grande wyrm: solitário, casal, ou família (1-2 e 2-5 filhotes)

Níveis de Desafio: Wyrmling 4; intante 5; pré-adolescente 7; adolescente 10; jovem adulto 13; adulto 15; adulto maduro 18; velho 20; muito velho 21; antigo 23; wyrm 24; grande wyrm 26

Tesouro: Triplo padrão

Alinhamento: Sempre caótico mau

Avançamento: Wyrmling 8-9 DV; infante 11-12 DV; pré-adolescente 14-15 DV; adolescente 17-18 DV; jovem adulto 20-21 DV; adulto 23-24 DV; adulto maduro 26-27 DV; velho 29-30 DV; muito velho 32-33 DV; antigo 35-36 DV; wyrm 38-39 DV; grande wyrm 41+ DV

Ajuste de nível: Wyrmling +4; infante +5; pré-adolescente +6; outros -

O dragão tem chifres extendendo de trás do pescoço, rufos nos ouvidos, e chifres menores nas maçãs do rosto e no queixo, com fileiras de chifres nas sobrancelhas. O focinho paerce um bico e apresenta um pequeno chifre. Rufos começam atrás da cabeça e correm até a ponta da cauda. O dragão fede a fumaça e enxofre, e suas escamas brilham em tons escuros de carmesim e escarlate.

Dragões vermelhos são os dragões mais gananciosos de todos, eternamente buscando aumentar suas pilhas de tesouros. São excepcionalmente vaidosos, o que se reflete em sua pose orgulhosa e expressão desdenhosa.

As pequenas escamas de um dragão vermelho wyrmling são de um escarlate lustroso e brilhante, tornando o dragão fácil de ser percebido por predadores e caçadores, então ele permanece no subterrâneo e não se aventura para fora até ser melhor capaz de se cuidar. Pelo final da infância, o vermelho das escamas se torna mais profundo, e a textura lustrosa é substituída por um acabamento macio e opaco. Enquanto o dragão envelhece, as escamas crescem e ficam espessas e fortes como metal. Os rufos do pescoço e as asas tem bordas de um azul cinzento ou um cinzento-púrpura, escurecendo com a idade. As pupilas de um dragão vermelho desbotam com a idade; os dragões vermelhos mais velhos têm olhos que lembram orbes de lava derretida.

Dragões vermelhos escolhem como covis grandes cavernas que se extendem para as profundezas da terra. Os covis cintilam com o calor de seus corpos e são marcados por um odor fumacento e sulfuroso. Entretanto, têm sempre um ponto alto por perto, do qual examinam com arrogância seu território, o qual consideram ser tudo à sua vista. Este ponto alto às vezes invade o território de um dragão prateado, e por esta razão dragões vermelhos e dragões prateados costumam ser inimigos.

Dragões vermelhos são carnívores por preferência, e seu alimento favorito são jovens humanos ou élficos. Às vezes enfeitiçam camponeses para regularmente sacrificar pessoas para eles.

Combate

Sendo tão confiantes, dragões vermelhos raramente pausam para avaliar um adversário. Ao notar um alvo, fazer uma rápida decisão se atacam, usando uma de muitas estratégias elaboradas com antecedência. Um dragão vermelho aterrisa para atacar criaturas pequenas e fracas com suas garras e mordida em vez de obliterá-las com sua arma de sopro, evitando destruir quaisquer tesouros que possam estar carregando.

Arma de Sopro (So): Um dragão vermelho tem um tipo de arma de sopro, um cone de fogo.

Localizar Objeto (Ma): Um dragão vermelho adolescente ou mais velho pode usar esta habilidade como a magia de mesmo nome, uma vez por dia por categoria de idade.

Outras Habilidades Similares a Magias: 3/dia-sugestão (velho ou mais); 1/dia-encontrar o caminho (antigo ou mais), discernir localização (grande wyrm).

Perícias: Avaliação, Blefar e Saltar são consideradas perícias de classe para dragões vermelhos.

Dragão Vermelho Muito Velho: ND 21; dragão Gigantesco (fogo); DV 31d12+248, pv 449; Ini +4; Dslc 12m, vôo 60m (desajeitado); CA 36, toque 6, surpreso 36; Ataque Base +31; Agarrão +56; Ataque +40 corpo-a-corpo (4d6+13, mordida); Ataque Completo +40 corpo-a-corpo (4d6+13, mordida), +35 corpo-a-corpo (2d8+6, 2 garras), +35 corpo-a-corpo (2d6+6, 2 asas), +35 corpo-a-corpo (2d8+19, cauda); Espaço/Alcance 6m/4,5m (mordida 6m); AE arma de sopro, esmagamente, presença aterradora, apanhar, habilidades similares a magia, magias, varrer com cauda; QE redução de dano 15/magia, visão no escuro 36m, imunidade a fogo, sono e paralisia, visão na penumbra, resistência à magia 25, vulnerabilidade a frio; AL CM; Res Fort +25, Ref +19, Vont +25; For 37, Des 10, Cons 27, Int 22, Sab 23, Car 22.

Perícias e Talentos: Avaliação +31, Blefar +37, Concentração +28, Conhecimento (arcano) +31, Conhecimento (local) +31, Conhecimento (religião) +31, Esconder-se +2, Identificar Magias +39, Intimidar +39, Ofício (armadilhas) +18, Observar +37, Ouvir +37, Procurar +37, Saltar +48, Sentir Motivação +37, Usar Instrumento Mágico +22; Apanhar, Ataque Poderoso, Ataque Rasante, Encontrão Aprimorado, Golpe Incrível, Iniciativa Aprimorada, Reflexos Rápidos, Retrocesso Aéreo, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Vontade de Ferro

Arma de Sopro (So): cone de 18m, dano 18d10 por fogo, Reflexos CD 33 para metade.

Esmagar (Ex): Área 6m por 6m; oponentes Médios ou menores tomam 4d6+19 pontos de dano por impacto, e precisam resistir por Reflexos com CD 33 ou ser imobilizados; bônus de agarrão +56.

Presença Aterradora (Ex): raio de 81m, DV 30 ou menos, Vont DC 29 anula.

Apanhar (Ex): Bônus de agarrão +56; garra contra criatura Média ou menor para 2d8+6/rodada, mordida contra Grande ou menor para 4d6+13/rodada, ou 8d6+26 se o dragão não se mover; criatura apanhada pode ser atirada 27m para 9d6 pontos de dano.

Habilidades Similares a Magias: 9/dia-localizar objeto; 3/day-sugestão. Nível de lançador 13; CD para resistir 16 + nível da magia.

Magias: Como feiticeiro nível 13.

Magias de feiticeiro tipicamente aprendidas (6/8/8/7/7/7/5; CD para resistir 16 + nível da magia): 0 - detectar magia, globos de luz, ler magias, mão arcana, marca arcana, orientação, prestidigitação, resistência, som fantasmagórico; 1 - alarme, escudo, favor divino, mísseis mágicos, toque macabro; 2 - agilidade felina, curar ferimentos moderados, detectar pensamentos, escuridão, invisibilidade; 3 - dissipar magia, escuridão profunda, proteção contra os elementos, velocidade; 4 - emoção, enfeitiçar monstro, imunidade a magia, restauração; 5 - círculo de danação, demência, evocação de sombras; 6 - cura completa, névoa ácida.

Varrer com Cauda (Ex): Meio-círculo de 9m de diâmetro, oponentes Pequenos ou menores tomam 2d6+19 pontos de dano por impacto, Reflexos CD 33 para metade.