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Glossário -- J

jogar [roll]: Lançar dois ou mais dados para resolver um ataque, teste ou outra função de jogo.

jogada crítica [critical roll]: Uma segunda jogada de ataque especial feita no caso de uma ameaça para determinar se um acerto crítico foi marcado. Se a jogada crítica é um acerto contra a CA da criatura-alvo, então o ataque original é um acerto crítico. Do contrário, o ataque original é um acerto normal.

jogada de ataque [attack roll]: Um número que representa o resultado global da tentativa de uma criatura de atingir um oponente em combate. Para fazer uma jogada de ataque, jogue 1d20 e adicione os modificadores apropriados para o tipo de ataque, como se segue: jogada de ataque corpo-a-corpo = 1d20 + bônus de ataque básico + modificador de Força + modificador de tamanho. Jogada de ataque à distância = 1d20 + bônus de ataque básico + modificador de Destreza + modificador de tamanho + penalidade de alcance. Em ambos os casos, o resultado é a CA acertada. Portanto, para conseguir um acerto que cause dano, a jogada de ataque deve ser igual ou maior que a Classe de Armadura do alvo.

jogada de ataque à distância [ranged attack roll]: Um número que representa o resultado geral da tentativa de uma criatura de golpear um oponente a uma distância. Para fazer uma jogada de ataque à distância, jogue 1d20 e some os modificadores apropriados ao tipo de ataque, como se segue: jogada de ataque à distância = 1d20 + bônus de ataque básico + modificador de Destreza + modificador de tamanho + penalidade de alcance. O resultado é a CA acertada. Portanto, para marcar um acerto que cause dano, a jogada de ataque à distância deve ser igual ou maior que a Classe de Armadura do alvo.

jogada de ataque corpo-a-corpo [melee attack roll]: Um número que representa o resultado geral da tentativa de uma criatura de golpear um oponente em combate corpo-a-corpo. Para fazer uma jogada de ataque corpo-a-corpo, jogue 1d20 e some os modificadores apropriados para o tipo de ataque, como se segue: jogada de ataque corpo-a-corpo = 1d20 + bônus de ataque básico + modificador de Força + modificador de tamanho. O resultado é a CA acertada. Portanto, para marcar um acerto que cause dano, a jogada de ataque corpo-a-corpo deve ser igual ou maior que a Classe de Armadura do alvo.

jogada de chance de erro [miss chance roll]: Uma jogada de dado para determinar o sucesso de uma jogada de ataque à qual uma chance de erro se aplica. Por exemplo, se um atacante já fez uma jogada de ataque bem-sucedida contra um defensor ao qual uma chance de erro de 20% se aplica, o atacante deve então fazer uma jogada de chance de erro em 1d100. Num resultado de 01–20, o ataque erra. Num resultado de 21–00, acerta.


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