Impacto Gigante: a Gênese Original

Em EVA, a vida na Terra se originou há 4 bilhões de anos no Impacto Gigante (Giant Impact). Supostamente foi a colisão de um meteoro do tamanho de Marte, que criou a Lua. A vida surgiu da alteração química do mar, que ficou repleteto de aminoácidos e outros nutrientes, com cor alaranjada e cheiro de sangue: era a "sopa primordial da vida". Mas o que aconteceu na verdade foi o surgimento, no atual subterrâneo da Antártida e do Japão, de duas imensas estruturas esféricas: a Lua Branca e a Lua Negra. Essas estruturas foram produzidas por duas entidades divinas chamadas Adão e Lilith na presença da Árvore da Vida, que detém o poder da criação. A Lua Negra é o óvulo de Lilith, que possui alguma conexão com a sala de Gauff, que por sua vez é a sala de espera das almas que ainda estão para nascer. No Impacto Gigante, a sopa primordial foi semeada com essas almas, que projetaram barreiras de campo absoluto (a energia divina da alma), isolando suas formas, dando coesão aos seus novos corpos. EVA não explicita se na sua história a origem do homem é evolucionista ou criacionista. Porém, os humanos são incompletos. Estão destinados a serem sempre tristes, e procurarão interagir um com o outro numa tentativa de esquecer momentaneamente essa tristeza.

As barreiras de campo absoluto são muito interessantes. Hoje são chamadas de absolute terror fields (campos absolutos de terror ou campos AT). Criaturas como Adão e Lilith possuem campos AT tão poderosos que chegam a formar uma distorção dimensional capaz de protegê-los de qualquer dano físico. O campo AT possui uma contraparte, o campo AT reverso, ou anti-AT field, que forma uma distorção dimensional negativa, impossível de se expressar através de números. Esse campo é capaz de neutralizar campos AT normais, revertendo a matéria orgânica à sua forma original.

A única forma de a Humanidade se livrar da tristeza é revertendo a criação, voltando a ser um com Deus e todas as criaturas: uma Forma Única (TanTai). Esse processo é chamado de "evolução artificial", mas mais me parece uma regressão. O homem teria que criar uma "arca" (metaforicamente falando) que adquirisse os dois frutos (da vida e do conhecimento), recriando a Árvore da Vida, à qual retornaria. O processo também envolveria Adão, Lilith e suas luas. Na verdade, seria a morte de toda a vida seguida de sua gloriosa ressurreição.

CONTINUAR >>