Seele: em Busca pela Nova Gênese

1947. Numa caverna na região do Mar Morto, são descobertos documentos enterrados de épocas remotas que ficaram conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto. Esse fato pertence à nossa realidade, mas em EVA foram encontrados pergaminhos a mais (os manuscritos secretos) e também a lança de Longinus. Esta tem dezenas de metros de comprimento e tem forma espiral, podendo penetrar Campos A.T. Normalmente se divide em duas pontas numa extremidade, mas estas duas pontas se fundem numa só para penetrar seus alvos.

Longinus foi o soldado romano que perfurou com sua lança o lado de Cristo crucificado para certificar-se de que estava morto. Segundo o "Livro da Cruz Vermelha", a lança é hoje mantida como uma relíquia pela Igreja de Santo Agostinho em Roma.

Em EVA, os Manuscritos do Mar Morto trazem diversas profecias. O homem encontraria Adão e Lilith adormecidos em cavernas subterrâneas, cuja forma real são as duas luas. O homem tentaria usar Adão e a Lua Branca para recriar a Árvore da Vida. Se falhasse, a Lua Branca seria perdida. Se o homem percebesse o porquê do seu erro, criaria a partir de Adão uma cópia que usaria de arca para o renascimento: os Eva. Se tivesse sucesso, a prole de Adão, criada da Lua Branca, despertaria, provavelmente para destruir os Eva e/ou a Lua Negra. Suas verdadeiras intenções não estão claras. Também não se sabe quando foram criados, mas estão dormindo na forma de imensos embriões humanos. É possível que já existissem desde o Impacto Gigante, ou que são o que sobrou da Lua Branca.

A prole de Adão é composta de 15 gigantes que carregam o fruto da vida. São chamados ShiTo (literalmente, "apóstolos"). A GAINAX resolveu traduzir a palavra no Ocidente para Anjo, que em japonês seria TenShi (literalmente "emissário celestial"). Seus nomes são Sachiel, Shamshiel, Ramiel, Gagiel, Israphel, Sandalphon, Matriel, Sahaquiel (ou Tzachiel), Iroul, Leriel, Bardiel, Zeruel, Ariel, Almisail e Tabris, e despertarão um depois do outro. Os Anjos são praticamente constituídos de energia: seus corpos tem tem propriedades de partícula-onda, ou seja, são massa e campo energético ao mesmo tempo, exatamente como a radiação eletromagnética (como os raios gama, ultravioletas, luminosos, infravermelhos etc.). Nada se sabe sobre o sistema (bio)mecânico. Porém, têm um código genético que funciona de forma exatamente idêntica ao genoma humano, apesar de não ser constituído pelas mesmas substâncias. Mas apresentam uma característica peculiar: já que são imortais, possuem um poder evolutivo impressionante; são capazes de se adaptarem ao ambiente em questão de poucas horas. Seu genoma se modifica graças às mutações evolutivas, mas geralmente se mantém aproximadamente 99,98% compatível com o genoma humano (que provavelmente é seu genoma original). Aparentemente os Anjos estão ligados, pois cada novo Anjo a despertar apresenta-se mais evoluído, como se herdasse a evolução do anterior (por isso é que vêm em seqüência em vez de em grupo).

O fruto da vida de um Anjo está no seu núcleo (Koa, literalmente "pérola-cérebro"), onde reside sua alma. O núcleo é como uma pérola cor-de-sangue e é ao mesmo tempo o coração e o cérebro do Anjo, por assim dizer. É capaz de amplificar o poder do campo AT do Anjo, transformando-o numa barreira física de distorção dimensional. O fruto da vida é o Órgão S² (S² KiKan), um supersolenóide que usa campos AT para produzir uma quantidade ilimitada de energia. Creio que funciona distorcendo as dimensões para captar energia diretamente de Deus. A única forma de destruir um Anjo é destruindo seu núcleo, que explode com a força de uma bomba nuclear.

A potência necessária para derrubar um campo AT físico é do valor de 160 GigaWatts. Essas barreiras emitem ondas que podem ser detectadas e analisadas para revelar o padrão genético da sua fonte. O padrão genético de um anjo é conhecido como Sangue Tipo Azul (Bloodtype: Blue). É apenas um nome de código, pois a maioria dos Anjos sangra vermelho. Uma possibilidade evolutiva dos Anjos é de mudar sua forma de tal forma que até seu padrão mude, transformando-se em Sangue Tipo Laranja. Essa cor provavelmente se refere à sopa primordial.

Os manuscritos do Mar Morto e a Lança de Longinus estão nas mãos de uma organização chamada Seele ("alma", em alemão). A Seele é formada por 12 homens, dentre eles Keel Lorenz, o líder. Cinco deles compõem o comitê supremo da ONU, portanto praticamente são donos da ONU. A Seele tem por emblema um triângulo com a base invertida e sete olhos sobrepostos, numa clara referência aos sete olhos de Deus.

Koa
Um núcleo

Emblema da Seele
Emblema da Seele

Keel Lorentz
Keel Lorentz

2000. Satélites da Seele vasculham o subterrâneo da Antártida e encontram a caverna que chamaram de GF-01 (de Geo-Front), cognome Lua Branca. Na Lua Branca foi encontrado o primeiro Anjo, Adão, que dormia na forma embrionária. A Seele construiu uma base subterrânea para estudar a criatura. Acabou por descobrir toda a verdade da Gênese e, visando a evolução artificial, formulou o Projeto de Complementação da Humanidade (JinRui-HoKan-KeiKaku). São palavras de membros da Seele: 09 - "Não precisamos desistir de nossa humanidade para subirmos na arca chamada Eva." 12 - "Isso é um mero rito de passagem para a humanidade no impasse do renascimento. A destruição predeterminada levará ao prazer da ressurreição, para que Deus, a Humanidade, e todas as formas de vida se unam em uníssono algum dia."

CONTINUAR >>