Personagens Jogadores


Essila Iphulstacia | Khryse Mithcoll | Lyren | Raargh Hardfeet | Sargon Synge
Talindra Sianodel | Vallen Genevan | Vastinlar Loireler | Veldrin/Niriel

Aqui você conhecerá um pouco sobre cada um dos personagens jogadores. Além de dados gerais, temos comentários dos próprios personagens sobre si e seus companheiros. Obviamente, as opiniões vão mudando ou se desenvolvendo com o passar do tempo. Nesta página estarão os últimos comentários dos personagens, redigidos pelos respectivos jogadores. Se quiser ver opiniões passadas, leia Comentários Antigos.

Leia também In Memorian e Versos & Contos.

Deixe o cursor por cima de uma imagem antes de cliclar, para saber seu autor.

Talindra, Trevor e Vallen por Estêvão Monteiro


Essila por Márcio Vianna

Lady Essila Iphulstacia of Luruar

Elfa solar abjuradora/incantatrix.
Descrição física: 1,57 m, 47 kg, olhos dourados, cabelos dourados, pele bronzeada.
Naturalidade: Evermeet.
Jogador: Rodrigo Ishizaka Ciarlini, vulgo RodIshiCi, de Recife.
Entrou em: 22/06/03

Essila é um caso raro de elfa dourada que voltou das terras sagradas de Evermeet para o continente. Seu objetivo em Faerûn é preservar a herança élfica e cuidar para que não caia nas mãos erradas. Essila é especialista em magias arcanas de proteção e em confrontar criaturas extraplanares. Suas façanhas e estudos geniais lhe renderam não pouco reconhecimento no Ocidente de Faerûn, particularmente nas Terras dos Vales (Dalelands) e em Luruar. É membro de prestígio da Universidade Arcana de Silverymoon e amiga próxima da Rainha Alustriel. Com tantas qualidades e sendo da subraça mais orgulhosa do já orgulhoso povo élfico, não é de se espantar que sua vaidade conheça poucos limites. 

Essila por Cyntia




Lady Khryse "Malleniel" Mithcoll of Luruar

Humana ladina/clériga de Shaundakul.
Descrição física: cabelos compridos e negros, presos a 5 cm da ponta por um anel de prata, olhos negros e amendoados, pele clara, 1,63m, 58kg
Naturalidade: Everlund.
Jogadora: Cristina Lim, vulgo Yukiko_Yamakawa, de São Carlos.
Entrou em: 08/12/02 (Mas efetivada apenas em 16/03/03)

Filha do bem-sucedido comerciante Kahard, Khryse é uma garota esperta e cheia de vida. Como sempre acompanhou as caravanas do pai, rapidamente aprendeu alguns truques ladinos. Sempre sobreviver aos perigos da estrada estimulou sua fé, e tornou-se devota d'Aquele Que Caminha nos Ventos. Conheceu o grupo em Everlund, quando tentavam ressuscitar Raargh do assassinato brutal pelo troll enquanto escoltavam a caravana de Kahard vindo de Silverymoon. Embora tenha se interessado pela vida de aventuras do grupo, só se viu pronta para se juntar a eles quando coincidentemente os reencontrou na Cidadela Felbarr.

Khryse prefere dar apoio ao grupo, seja com seu arco, magias divinas ou habilidades ladinas. Khryse confia nos que lhe são caros, mas demora a perdoar uma traição. Para ela, seus amigos e entes queridos importam mais que a própria vida.

Khryse por Cristina Lim Khryse por Cristina Lim Khryse por Cristina Lim Khryse por Cristina Lim Khryse por Estêvão Monteiro Khryse por Cristina Lim

"Sou uma viajante, devota do Caminhante dos Ventos, que trouxe-me grande felicidade ao fazer com que se cruzassem o caminho de meus atuais companheiros e o meu, pois em alguns deles, em especial, encontrei amigos muito queridos.

"A suprema crença na bondade compõe minha fé; o desapego à terra, meu caminho. Pois não nutro grande amor pela vida, tanto me faz caminhar sobre a face deste mundo ou não — mas gostaria de fazer algo pelos que aqui vivem antes de partir. Isto e meu amor a meus entes queridos são as razões pelas quais empenho-me em viver.

"Talvez achem-me tola, talvez ingênua, talvez inocente. Não nego tais adjetivos, mas nem por isso deixarei de crer; se não pudermos ter fé no bem, como haveremos de possuir esperança?

"Prefiro confiar a desconfiar, ainda que leve em conta os avisos de meu coração. Uma confiança traída fere ao traído; uma desconfiança infundada fere a ambos. Aos que chamo de amigos entrego minha vida e meu amor eterno e incondicional... muito sofri e sangrei, e continuarei a sofrer e sangrar até que se congele minha alma."

— Diário de Khryse, 4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem.

Sobre Essila [1 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Hum... não é o tipo da pessoa com quem eu simpatizaria imediatamente. Um tanto... arrogante. Mas temo não estar julgando-a corretamente; certamente precisarei de mais tempo para conhecê-la um pouco melhor e, quem sabe, mudar de opinião..."

Sobre Lelahel [4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem]: "Eu o amava como a um irmão e companheiro, mesmo que não lhe fosse muito próxima. De fato, meu maior arrependimento em relação a ele foi não tê-lo conhecido melhor enquanto pude... sua imagem gentil, calma e bondosa há de ser por muito tempo uma lembrança amargamente doce em meu coração — e no de todos que lhe queriam bem, creio eu. Rezo para que sua alma encontre a paz junto aos Eternos."

Sobre Mïidort [1 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Eu não gosto de Miïdort. Não consigo, por mais que tente, apreciar sua companhia, sentir-me confortável a seu lado. Que é útil, algumas vezes indispensável, isso ele é... só gostaria de considerá-lo fora de batalhas."

Sobre Mïidort [10 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Ah, Miïdort!... Rezo com todas as minhas forças para que esteja ardendo no pior dos infernos... a traição não pode ser perdoada, e seu sofrimento eterno será o preço a pagar por seus pecados hediondos! Até o fim desejei que meus pressentimentos estivessem errados; mas até o fim meus esforços de entendê-lo e prezá-lo, ao menos como ser humano, foram em vão.

"Mas... por favor, meu caro... também, no fundo de meu coração, torço para que se arrependa e se redima diante dos deuses... acredite, não consigo desejar sua desgraça completa apesar do que fez a todos nós."

Sobre Raargh [4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem]: "Este é um companheiro como poucos, capaz de rir e fazer rir. Sob sua irreverência e seu jeito peculiar há um coração grande e leal, que jamais traiu ou abandonou seus companheiros sem ao menos um bom motivo. Prezo-o muito por seu jeito sincero e aberto, e por suas palavras espontâneas que por vezes despertam novamente alegrias que eu julgava soterradas, sufocadas pelo pesar. Além de ser um valioso aliado em combate... sua bravura supera o alcance de seus braços, assim como sua força. E apesar de não ter me aproximado muito de sua pessoa, sorrio comigo mesmo à mera menção de seu nome ou ao som de sua voz. Raargh me é muito querido por todas essas razões, e se não fosse por ele creio que teria sucumbido à tristeza muito antes."

Sobre Talindra [1 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Talvez minha melhor, se não a única, amiga. Talindra é gentil, delicada e bonita, além de lutadora habilidosa. A ela, minha mais sincera admiração e minha afeição total."

Sobre Talindra [4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem]: "O que dizer de Talindra?... Minha amiga, minha irmã... distante e ainda assim tão boa. Confio plenamente em suas intenções e atos; a ela dedico meu eterno amor, como irmã e amiga que a considero; desejo apenas sua felicidade, que encontre paz e alegria neste mundo... Sinto também que leva em seu coração feridas mais profundas que o infinito poço de segredos em seus olhos... é cheia de mistérios que desconheço, e seu sorriso é triste, apesar de mais belo que a própria lua. Queria vê-la cantar e dançar, e rir conosco como sei que há tempos fez; pois ao ter alegrias, mesmo que passageiras, haverá de vencer suas dores, creio eu. E hei de empenhar-me para impedir que se fira novamente, sempre que isso me for possível."

Sobre Tirter [1 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Alguém que tem minha afeição, mas não minha compreensão. Na verdade, gostaria de encontrar-me com Tirter só para dizer: 'Eu o odeio!' Sinto muito sua falta... apesar de calado e solitário, de sua personalidade difícil, posso dizer que me era muito caro e que muito sofri com sua passagem."

Sobre Tirter [4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem]: "Por muito tempo, eu lhe tive rancor... simplesmente porque não queria acreditar que não voltaria. Em meu coração se chocavam os sentimentos de raiva e amizade, pois eu lhe queria muito bem, mas entendia sua recusa em retornar à vida como uma traição, uma traição que muito me fez sofrer. Mas agora, quase passada a dor da perda, o rancor desapareceu como uma névoa matinal... e posso ver que ele apenas toldava meus verdadeiros sentimentos de amor e tristeza. Muito obrigada por tudo, meu querido amigo."

Sobre Vallen [30 de Marpenoth do Ano da Magia Selvagem]: "Uma ameaça cresce em meu coração; temo por Vallen... sinto não poder falar-lhe agora... o considerei como um amigo; e tenho a sensação de que ele me vê como uma criança a ser protegida. Mas agora sei que não é o amor de um amigo ou protetor que desejo vindo dele... temo não chegar até onde ele está a tempo de contar-lhe, e temo que seu coração pertença a outrem... e tenho medo. Tenho medo do que acontecerá a ele, e a mim, caso... ...prefiro não pensar. Talvez meus temores sejam infundados... rezo para que não se realizem..."

Sobre Vallen [4 de Uktar do Ano da Magia Selvagem]: "... eu o amava... eu o amei... há muito sabia que tinha por ele algo que superava a amizade, mas não dei ouvidos a isso. E ele ainda andava entre nós. E agora... agora ele não mais está onde eu possa alcançá-lo... mas posso segui-lo. E o seguiria, se tivesse coragem... coragem de deixar meus amigos. Isso me dispõe contra mim mesma; olho para a adaga sobre a mesa onde escrevo. Ela parece convidar-me, e não nego que anseio por seu toque em minha pele, que anseio pela morte. Pois sinto que morri... minhas mãos estão frias, e as cores deixaram o mundo... a música, as vozes, os pássaros, o sol... perderam seu encanto diante de meus olhos. Muito chorei, muito lamentei, e com os lamentos se foi minha vida. Embora Khryse continue a escrever a sangue palavras sem sentido e sem alma, Malleniel não mais existe; atravessou as fronteiras do Mundo em seu casulo de gelo."


Lyren

Humana druida de Mielikki.
Descrição física: 1.70m de altura, 49Kg, corpo esbelto, pele macia e alva; cabelos louros e longos, olhos azuis como safiras; lábios carnudos e nariz afilado.
Naturalidade: Desconhecida.
Valores de habilidades: For 6, Des 16, Cons 13, Int 13, Sab 18, Car 10.
Jogador: Elvis Rodrigues da Silva, vulgo Wolvie, de Campina Grande.
Entrou em: 21/09/02

A jovem druida Lyren é inocente, amigável e sincera; procura sempre fazer o bem, dedicada a ajudar os outros e devotada ao modo de vida da Senhora das Florestas, a deusa Mielikki. Ama os animais e a natureza, e tem dificuldades para se separar de seu pônei, Pollo. Às vezes se entristece em não ser muito útil em batalhas, mas fica feliz em poder ajudar os feridos. Tímida e pura, nada revelou sobre seu passado nem suas motivações. Eventualmente passou a ser acompanhada pelo lobo Lupi e pela água Amdir.

Elvis eventualmente precisou deixar nosso grupo para cuidar dos estudos, mas Lyren continua aparecendo vez ou outra para dar apoio aos seus amigos.

Sobre Talindra: "Uma elfa enigmática, e não muito calorosa, mas a admiro bastante. Ela pode ser uma pessoa doce e amável, só tem receio disso. Gosto de estar ao lado dela, me faz sentir bem, e é uma mulher experiente, que pode me ajudar a viver melhor."

Sobre Tirter: "Não conheço muitas pessoas, mas Tirter me parece ser bastante vivido. Minha avó costumava dizer que os elfos são seres estranhos, com hábitos diferentes dos nossos. Noto isso em seu comportamento soturno, e sua maneira fechada de ser. Mas acima de tudo, é o mais hábil com um arco e flechas em mãos que já vi."

Sobre Raargh: "Demonstra ser bastante voraz e de poucas amizades, mas quando as tem, sabe ser amigo. No fundo tem um coração puro, e gosta de ajudar. Claro, nao foge de brigas nem de bebidas, mas isso não abala seu caráter. Em batalhas, é devastador, capaz de, sozinho, enfrentar vários homens do dobro de seu reduzido tamanho. Confio nele."

Sobre Miidort: "Apesar da desconfiança que a maioria do grupo demonstra com ele, eu não o considero menos que os demais. Apenas acredito que ele tenha seus motivos para agir como age, e isso não implica que seu coração não seja bom."

Sobre Trevor: "Vejo nele uma nobreza que me toca profundamente. Lutei por sua vida e o faria novamente, assim como faria por qualquer pessoa, digna de merecer ou não. Trevor compartilha de meus ideais de salvação, contudo faz mais do que eu, ele vai a luta por eles."

Sobre Vallen: "Gosto de sua música, me lembra o canto dos passarinhos de minha terra e me acalma durante as batalhas. Provou ser digno de minha amizade, e apesar do mistério que o cerca, tenho por ele afinidades. Também é capaz de curar, e gosto das pessoas que ajudam as outras."

Sobre Lelahel: "Ele é estranho, mas costuma estar sempre feliz e disposto, e essa é uma qualidade que admiro. Gosto de sua companhia iluminada, e de seus dons divinos nos auxiliando."


Desenho de Raargh por Guilherme

Sir Raargh Hardfeet of Luruar

Halfling selvagem (ghostwise halfling) bárbaro.
Naturalidade: Tribo Phantom Badgers, na Floresta da Lua.
Jogador: Roque Lattaro Neto, vulgo |WereWolf|, de Brasília.
Entrou em: 16/09/02

Raargh é um destaque da tribo Phantom Badgers, exibindo ferocidade sem par em batalha apesar de seu tamanho reduzido. Os Phantom Badgers vivem ao sul de Quaervarr na Floresta da Lua, onde pacificamente disputa espaço e caça com elfos de prata e cobre. Como todos na Floresta da Lua, os Phantom Badgers odeiam o Povo do Sangue Negro e constantemente lutam para limitar o território desses temíveis licantropos que dominam o norte e centro da floresta. Não muito tempo antes do início da campanha, Raargh conheceu Tirter, e logo estavam em Poço de Beorunna, onde conheceram Drusilia, Ganbhitt, Miidort e Talindra.

Raargh Hardfeet não é do tipo de pessoa dificil de se definir: gosta de cerveja suficiente pra navegar nela, comida o suficiente pra fazer um navio pra navegar na cerveja, e briga o bastante pra aquecer o sangue durante toda a viagem. É selvagem, não costuma se expressar com cerimônias ou sutilezas, como qualquer bárbaro seria, mas com um forte senso de humor refinado (Miïdort que o diga XD). Apesar disso não gosta de ver qualquer um mais forte abusando de quem é bem mais fraco (mas se o fraco tiver como se defender que se vire). Impulsivo, com uma habilidade de comunicação telepática que já rendeu umas boas risadas e falastrão até nao poder mais. É do tipo que não se cuida muito, mas aguenta muuuuita porrada antes de cair, adora qualquer desafio que seja bem maior que ele e não costuma desistir até que um dos dois caia.

Raargh por Roque Lattaro Raargh por Estêvão Monteiro Raargh por Pedro Coppola Raargh por Márcio Vianna Raargh por Érica Awano Raargh por Daniel HDR Raargh por Muller Raargh por Carolina Mylius

Sobre Tirter: "Bah... é meio caladão demais, muito sério, deve ser coisa de elfo ou essa nóia que ele tem quanto a combater o mal. É um bom amigo de qualquer forma, talvez o melhor amigo que eu tenha no meio do grupo todo e a pessoa que eu devo confiar mais (apesar de nao querer ver ele por perto quando estiver sendo controlado por um fantasma de novo... ¬¬). Eu queria saber usar o arco como ele, apesar de achar um machado muuuuuuito mais divertido ^^. Só é meio chato quando ele resolve matar o monstro antes que eu consiga chegar perto dele... ¬¬."

Sobre Talindra: "Essa menina sim tem algum problema, é séria o tempo todo, mas tem uns surtos de violência muito estranhos... (não que eu tenha algo contra surtos de violência, na verdade até sou adepto mas...) Eu sinceramente acho que ela devia relaxar mais... Incrivelmente parece que o Lelahel anda conseguindo fazer ela relaxar mais. Ainda bem, pq se não fosse Lelahel acho que ela teria alguma coisa com aquele cavalo dela... =P"

Sobre Miïdort: "Usuário de magia, o que mais eu posso dizer de pior sobre ele?! Apesar de ser o mago que menos usa magia em combate que eu já ouvi falar... Fica sempre tentando depender de atirar aquela besta dele (não, ele não se joga em cima dos inimigos). É meio estranho, acho que essa coisa de magia deixou ele 'meioquecompletamentebiruta' e eu ainda não consegui confiar totalmente nele... Mas aquele Rato esticado que ele carrega com ele de vez em quando tem um jeito tâo apetitoso... =P~ "

Sobre Trevor: "É outro que é meio noiado com essa coisa de combater o mal, nesse caso eu já acho que deve ser coisa de paladino, já arranjou encrenca com muita gente do grupo, principalmente Vallen, e andou arrumando comigo também ultimamente... Esse também devia aprender a relaxar mais, como eu mesmo já disse pra ele antes 'Muito trabalho e pouca diversão fazem de você um dragão'."

Sobre Lelahel: "Esse sim é um cara engraçado, ele diz que é meio anjo ou coisa assim, mas de anjo pra mim ele só tem a cara de bobo e o posto de clérigo até agora. =P Ele é bem prestativo, semmpre ajuda qq um que precise de ajuda, infelizmente geralmente ajuda com magia... ¬¬ (não sei oq eu esse pessoal tem na cabeça). Mas é engraçado o jeito como ele vive dizendo bom dia."

Sobre Vallen: "EEEEEEEEEEEEEEEsse sim é um cara estranho e tanto! Já era estranho quando a gente conheceu ele (mas na época eu achei que era só nóia de bardo). Mas depois que ele fez um pacto com um demo ae (dizendo qeu pra salvar a gente... mas...) ele ficou mais estranho ainda, pra mim ele até criou chifres... (eu até imagino o porquê... =P~) e ganhou mais algumas outras habilidades especiais aih, não confio nele totalmente, mas não vi nada de errado ainda (a nao ser o fato que ele também usa magia... ¬¬). Confio mais nele que em Miïdort de qualquer forma... Mas ainda é engraçado o jeito como ele parece um passarinho (ainda mais que aquele elfo com complexo de frango a passarinho que andou aparecendo a um tempo atras) assobiando no meio da batalha, só espero que o passarinho nao crie asas de morcego... (asas de morcego ao molho pardo... nham...)."


Rartli

Elfo de prata (elfo lunar) druida de Mielikki/shifter.
Jogador: Marcos Neiva Nery, de Salvador.
Entrou em: 29/03/03

Rartli foi encontrado sangrando na borda da floresta das Árvores da Noite por Vallen, enquanto este retornava para a Cidadela Felbarr num de seus sumiços. Vallen curou o druida e descobriu que Rartli tentava investigar o mal que domina a floresta com seus amigos rangers, mas o grupo foi massacrado e só o druida, seu urso Tuk e sua águia conseguiram escapar.

Rartli por gerador de personagens


Sargon Synge

Humano clérigo de Tempus.
Descrição: 28 anos, 1,90m, 98 kg, branco, olhos azuis, cabelos pretos desgrenhados Naturalidade: O Norte.
Jogador: Luís Henrique Ferreira Barbosa, vulgo Geno, de Recife.
Entrou em: 01/02/04

Sargon é um devoto errante de Tempus, o Senhor da Guerra. Este impressionante bárbaro Uthgardt treinou por anos para usar machados enormes, que mesmo gigantes precisam de ambas as mãos para manejar em batalha. Sargon conheceu brevemente Rartli em suas andanças pelo Norte e, embora muito diferentes em filosofia de vida, seu respeito mútuo estabeleceu uma relação tranquila de cordialidade.

Sargon por Luís Henrique Barbosa Sargon por Luís Henrique Barbosa


Desenho de Talindra por Guilherme

Lady Talindra Sianodel of Luruar

Elfa de prata (elfa lunar) ranger/guerreira/atiradora silvestre.
Descrição física: Cabelos longos prateados, olhos verdes.
Jogadora: Adriana, vulgo Niele, de Campina Grande.
Entrou em: 16/09/02

Talindra por Estêvão Monteiro Talindra por Cristina Lim Talindra por Estêvão Monteiro

Sobre Si: "Sou uma arqueira, uma aventureira, o que sinto e o que penso pouco importam agora, pois o que eu deveria ter dito, não disse; tive a chance de me expressar melhor e a deixei escapar por entre meus dedos. Hoje carrego meu próprio cemitério, assim como todo aventureiro; nele estão pessoas que me foram queridas, as quais mereciam ter ouvido melhor de mim, em vez de um olhar de desconfiança. Seja qual for meu caminho, eu os levarei comigo. Um dia, estarei neste cemitério, estarei junto a eles. Mas, meus estimados amigos de outrora, por ora vos peço perdão, pois ainda tenho coisas a resolver e não pretendo entregar mais ninguém a esse cemitério. Entretanto, não hesitarei em fazê-lo se ficar entre meus objetivos. Que os Seldarine guiem minhas flechas."

Sobre Trevor: "Um homem digno e respeitavel, mas cheio de ideologias. Suas atitudes em relação ao grupo são nobres, desejo que aproveite bem a vida e que não caia nas armadilhas que suas propria ideologia pode trazer. Estas são mais perigosas que uma flecha envenenada na sombra da noite"

Sobre Essila: " Nosso primeiro encontro não foi em um dos melhores momentos para mim... Aos poucos ela demonstrou o bom gosto élfico em relação a vinhos e a magia, entre outras coisas. Sua pose austera não me incomoda, nem mesmo a forma como trata os demais. Com ela posso dar-me ao pequeno luxo de analisar alguns acontecimentos ou de ter uma duvida esclarecida. Não teriamos conseguido vencer algumas batalhas sem sua ajuda."

Sobre Vallen: "Se a dúvida dos homens possui um nome, este é Vallen. Mostra em todas as horas que não merece confiança, suas palavras são contraditórias às suas ações. Pouco me importa seu passado. Nossos caminhos estão unidos, por tempo indeterminado; a qualquer momento eles vão se separar e nesta hora, que Sheravash conceda-me a agilidade necessária para agir antes de cair na minha própria cova."

Sobre Afaern: "Um amigo estimado e leal que por vezes percebe meu temor diante de coisas das quais apenas desconfio; mostra-me coisas que as vezes passam desapercebidas por mim."

Sobre Khryse: "Possui o coração tão puro quanto o querido Lelahel. Arriscou-se para nos reencontrar no Underdark. Ela é a rara flor que nasce entre ervas daninhas. Alegre, curiosa, sabe melhor do que ninguém ler a alma das pessoas.., busca ajudar sempre da melhor forma possível."

Sobre Verdrin: "Um pouco mais de coragem iriam fazer bem à personalidade dela. Correr com medo de qualquer coisa não vai ajudá-la muito. Sua estória ainda não me convence e quero descobrir o que vai fazer ao alcançar seu primeiro objetivo."

Sobre Lelahel: "Gostaria de ter dito algumas palavras a este ser que de uma forma peculiar reviveu em mim sensações e sentimentos outrora adormecidos. Merecia muito mais do que meu olhar de desconfiança... Hei de sempre recordar com carinho os nossos poucos mas inesquecíveis momentos. Não importa que tenha se mostrado ser outra pessoa, meu carinho será sempre pelo que esteve ao meu lado e nada lhe disse."

Sobre Raargh: "Briguento, sincero, emotivo, rapidamente se recupera de qualquer surpresa e está pronto a reagir de qualquer forma, uma caracteristica admiravel. Este halfling vem conquistando minha admiração. Confia em suas habilidades, sua rapidez em superar qualquer adversidade que o destino lhe coloque, acredito pelo que vejo que até mesmo uma traição ela rapidamente se ergueria e não me supereenderia se matasse os responsaveis por ela. Mas será que ele tem noção de seu destino?"

Sobre Tirter: "Saudade.. A vida de aventureiros não é feita de justiça, foste quem mais admirei nesta e quem mais recordou-me dos meus, nossas escassas conversas, eram traduzidas em olhares ou flechas. Peço que empreste sua agilidade em combates para seguir adiante. Shevarash deve estar feliz por tê-lo perto, eras o melhor de nosso povo."

Sobre Vast: "Ao contrário de Vallen este demonstra o que pensa, não consegue esconder o que tem em sua mente, seus sentimentos, enfim, nada. Sua vida e desejos são um livro aberto. Será que é bom estar assim ?Ele descobrirá com o tempo."

Sobre Miidort: "Mostrou a todos desde o principio que deviamos ter nossas desconfianças. Entretanto, não pensei que pudesse chegar onde chegou. Ele me mostrou que todos temos dois lados, vivemos sob uma fina e afiada lâmina de espada: por um instante, um mero descuido e perdemos nossas cabeças. Por um momento devo dizer que lamento sua morte, pois não morreu ao se revelar quem era por um tiro certeiro meu. Creio que Vallen segue o mesmo caminho."

Sobre Drizzt: "Como explicar quando palavras não são apenas palavras? Ágil, hábil, protetor e um grande tolo... Ainda não aceito sua palavra final, hei de superar tudo o que os Seldarine colocarem em meu caminho. Como eu, ele não se permite algumas coisas, que Miellikki o proteja."

Sobre Sargon: "Ainda me é desconhecido; permitiria que retirasse minha vida se me pedisse, seria uma forma de mostrar minha gratidão, que durará séculos. Salvou a vida de quem estimo e daria a minha em troca, sem pensar uma única vez. Por hora, não tenho nada a dizer dele, minha'lma não permite criticá-lo."


Vallen Genevan Sendric/Kester

Vallen por Guilherme

Humano maculado bardo/guerreiro/acólito maldito de Tymora.
Descrição física: 26 anos, branco, 1.80 m, cabelos longos azuis e olhos azuis-escuros (atualmente cabelos longos negros e olhos negros com pupilas brancas).
Naturalidade: Neverwinter.
Jogador: Márcio Guedes, vulgo Darien, de Recife.
Entrou em: 14/12/02

Este personagem sofreu estranhas transformações de identidade. Entrou no grupo como o misterioso bardo Vallen Genevan, que eventualmente exibiu estranhos poderes supostamente provenientes de uma mácula infernal contraída contra sua vontade; eventualmente se tornou devoto de Tymora, a deusa da boa sorte, e não muito tempo depois sofreu uma bizarra mudança de personalidade e passou a se chamar de Kester. As duas personalidades estão coexistindo confusamente.

Vallen por autor desconhecido Vallen por autor desconhecido Vallen por autor desconhecido Vallen por Cristina Lim Kester por autor desconhecido Kester por autor desconhecido Kester e Vallen por autor desconhecido

Sobre Si: "Sou um homem sem rumo, um viajante das sombras. Vago por Faerûn em busca de algo que perdi, ou talvez de algo que ainda pretendo obter. Os poderes negros me perseguem, mas são úteis a meus propósitos... Contudo, a tênue luz da dama do destino parece tentar guiar meus passos através de um caminho alternativo, por onde porventura encontrarei algumas das respostas para o que busco ou, quem sabe, apenas cumprir a vontade de meus mestres. Tenho um longo caminho a percorrer... Que a sagrada dama ilumine meus passos."

Sobre Khryse: "Esta bela jovem de cabelos negros é esperta e cheia de vida. Convicta de seus ideais e de espírito livre... Mas insegura de seus próprios sentimentos, pois deixa-se levar por sua afeição aos outros com a mesma intensidade na qual se nega a repreender e odiar, tornando-a um alvo fácil para aqueles de índole vil. Um coração generoso e disposto a ajudar... Apenas espero que o amadurecimento dela traga consigo um melhor uso desses valores. Cumpriu bem sua tarefa, Kahard. Percebo que não fui equivocado em minha decisão naquela ocasião a vários anos... O destino de fato reservou algo de bom para você."

Sobre Talindra: "A donzela élfica amargurada... Talvez vítima de sua própria reclusão emocional ou, quem sabe, assombrada por fantasmas que ainda se escondem da luz da revelação. Apesar de nossa longa convivência dentro do grupo, temo em dizer que as estreitas paredes de dúvidas em relação aos reais receios desta elfa mantêm-se firmes, salvaguardando os mistérios do seu algoz oculto. "

Sobre Trevor: "O guardião sagrado da chamada justiça mediocre, porém destemida. Tão competente com uma lâmina pesada quanto inepto em escapar de jargões débeis e do previsível... Mas acredito que seja algo caracteristico de todos os tolos em sua ordem de guerreiros. Apenas me questiono se os demais possuem o mesmo dom para proferir os mesmos pífios discursos de moral..."

Sobre Essila: "A competente arcana élfica, cuja disciplina e poder são apenas rivalizados pelo comportamento extravagante e personalidade arrogante. Se ela o faz propositalmente ou não, todavia, é a dúvida que possuo. Em todo caso, inicie um diálogo com a mesma apenas se estiver apto a conversar com um livro magicamente animado... Ou ficará desapontado."

Sobre Veldrin: "Ironicamente, esta elfa das sombras parece ser uma companhia mais agradável do que a maioria, isso talvez por termos certa similaridade em nossas naturezas distorcidas e mediante sua índole benevolente, embora a confiança que deposito nesta elfa seja a mesma que deposito em outros ladinos: nenhuma. É habilidosa no que faz, mas demonstra constante assombro em relação a possibilidade de sua real natureza ser descoberta pelos habitantes da superfície, apesar do seu eficaz disfarce..."

Sobre Raargh: "Sobre Raargh: O pequeno selvagem... Tão brutal com um machado quanto estúpido com as palavras. Geralmente se mete em problemas mais rapidamente do que seu diminuto cérebro consegue percebê-los, embora sua disposição para lutar seja inquestionável. Em seus ápices de selvageria, este Halfling ainda transparece a bondade que possui, mesmo que a seu próprio modo, contudo..."

Sobre Rartli: "O elfo da natureza... Recordo-me da ocasião em que o encontrei a morrer numa floresta profunda. Suas palavras de vingança contra aqueles que vitimaram seus aliados foram relevantes para que eu o ajudasse, talvez por este sentimento ter grande significado para mim... De todo modo, um Druida de considerável habilidade pode então demonstrar seu valor nas batalhas, embora a confiança que eu deposite em suas habilidades seja bem maior do que meu apreço pelo elfo. Possui um péssimo gosto para nomear seus eventuais aliados selvagens, vale ressaltar."

Sobre Vastinlar: "A dama élfica Lymnis SilverLeaf certamente foi o maior exemplo da competência Harpista que pude encontrar, combinando poder e disciplina. Já este elfo em pauta retrata exatamente o oposto: Toda estupidez e ineficácia, possuindo uma lingua muito maior do que o alcance de sua espada... Assim como uma inexplicável disposição para futilidades. Pergunto-me se a ordem dos Harpistas, devido a sua notória filosofia intrusiva e ultrapassada, perdeu seus mais ilustres membros e preencheu-se com idiotas... Ou talvez que tudo isso seja parte de algo útil, que possa ser observado num futuro próximo, no caso deste membro da ordem em questão."

Sobre Sargon: "Dizem que o ápice das grandes batalhas reserva algumas peculiares surpresas para os lados envolvidos... Em nosso caso em particular, revelou-se na forma de um estranho individuo encouraçado, portando um descomunal instrumento de batalha, o qual parece brandir em nome do lorde das guerras. Interessante... Teremos então ganho um novo aliado em potencial ou meramente mais um tolo oculto em metal excedente? Apenas o tempo dirá..."


Vastinlar Loireler

Elfo lunar bardo/agente Harpista.
Descrição física: 125 anos, cabelos azuis, olhos cinzentos, pele branca bem clara e meio azulada
Naturalidade: Desconhecida.
Jogador: André Freitas Medeiros, de Recife
Entrou em: 14/09/03

Vast é um agente Harpista que foi designado por Alustriel para guiar o grupo até a Boca da Noite, um túnel macabro formado magicamente pelas forças de Shar que romperam do Underdark para atacar a capital Silverymoon.


Veldrin/Niriel

Drow (elfa negra) ladina.
Descrição física: 129 anos; 1,47 m; 41 kg; cabelos lisos, retos, na altura dos ombros; olhos azuis claríssimos (quase brancos), cabelos brancos e pele negra (disfarçada: olhos verdes-escuros, cabelos negros e pele branca)
Naturalidade: Desconhecida.
Jogador: Márcio Vianna, de Recife.
Entrou em: 22/09/03

Veldrin é uma das cada vez menos raras drows de boa índole, seguidoras de Elistraee. Usa um chapéu de disfarce para evitar o preconceito na superfície. Ouviu falar dos feitos do grupo e procurou sua companhia, oferecendo sua experiência no Underdark. Frágil e delicada, reserva-se a cuidar do "suporte técnico" nas situações não-combativas.